Estrada: Revelado o novo Lotus Exige Sport 380

A Lotus deu a conhecer hoje ao Mundo o novo Exige Sport 380, o mais rápido, o mais leve e mais potente V6 produzido pela marca. O novo Exige 380 tem como base o seu irmão, o Exige 350, no entanto o modelo agora revelado gosta de chegar mais cedo aos eventos, já que o seu V6 de 365Cv levou uma boa dose de anabolizantes para fazer o carro chegar dos 0-100Km/h em 3.5s, com uma velocidade máxima de 286Km/h.

Lotus Exige Sport 380 revealed

O 380 tem um peso máximo de 1066Kg, com uma redução de cerca de 25Kg comparado com o mais leve Exige Sport até agora produzido. É de certeza um bom rácio peso-potência, ajudado por um novo pacote aerodinâmico.

Lotus Exige Sport 380 revealed

Enquanto a Lotus manteve inalterado o chassis utilizado, apenas com novos pneus Michelin Pilot Sport Cup montados no carro para uma melhor tracção, o design do novo modelo apresenta algumas novidades, onde se destacam as novas formas das luzes traseiras, o novo difusor ou a janela traseira em policarbonato. Tudo a pensar no peso do veículo e na aerodinâmica.

Lotus Exige Sport 380 revealed

Este e outros novos desportivos da Lotus sairão para o mercado nos próximos anos, graças aos lucros que a empresa apresentou recentemente. A Lotus que passou por momentos muito dificeis, passou de uma empresa que não dava lucros desde 2000, para uma empresa que chefiada por Jean-Marc Gales, revela agora boa gestão e com novidades para o mercado. Esta é uma boa notícia para os adeptos dos Lotus…onde quer que se vá ver uma exposição de carros, com certeza vemos inúmeros modelos britânicos, na maioria icónicos.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.