Miguel Oliveira que trocou a Leopard Moto pela Red Bull KTM Ajo tem tido uma adaptação à sua nova equipa bastante positiva. O português, em quatro dias de testes intensivos com a sua nova moto, KTM, obteve sempre excelentes resultados, inclusive nos testes que se realizaram em Valência, Oliveira terminou o ultimo dia no circuito espanhol com o segundo melhor registo.
Aki Ajo, responsável pela equipa assume estar satisfeito com o desempenho do jovem português, e com este novo projecto na categoria de Moto2.
“Estes quatro dias de testes após o final da temporada foram muito importantes para este novo projecto de Moto2. Em Jerez tivemos dois dias com excelentes condições climatéricas e aqui em Valência tivemos um com boas condições e outro com chuva, mas isso também foi bom para nós. Temos que testar em todo o tipo de condições. O projecto ainda está no seu início mas estamos convencidos e muito satisfeitos com aquilo que evoluímos nestes dias.”
Miguel Oliveira e a KTM irão regressar às pistas novamente em Fevereiro de 2017 quando terminar o período de proibição que impede que pilotos e equipas testem entre Dezembro e finais de Janeiro.
Ricardo Fontelas