Ao que parece o futuro de Sebastien Ogier, tetracampeão do mundo de ralis, está em vias de se decidir e talvez no final desta semana haja luz verde para se saber qual a equipa em que vai correr em 2017.
Pelas informações que vamos obtendo, existem duas marcas que estão a movimentar-se fortemente para tentar convencer o francês a assinar por eles. Toyota e M-Sport lutam pelos direitos de ter o número “1” nas portas dos seus carros na próxima temporada, havendo já fortes indícios disso mesmo. Malcolm Wilson esteve ausente do ultimo rally na Austrália, será que esteve a tratar de tudo para que o gaulês assine pela sua equipa?
Depois disso, o rumor que correu foi de que já estaria um teste marcado para esta semana no novo Ford Fiesta RS WRC, e ao confirmar-se , tudo indica que será realizado esta sexta feira em terras de sua majestade, pois é necessário tomar decisões o mais rápido possível para desta forma se possa preparar a nova temporada da melhor maneira e o mais rápido possível.
De Espanha, mais concretamente da Catalunha, chegam noticias que Sebastien Ogier terá realizado um pequeno teste na localidade de Terragona, onde pode tomar o pulso ao novo Yaris WRC com que a marca japonesa entrará de novo no mundial de ralis. Ogier terá rodado em pisos de asfalto na parte da manha e em terra na parte da tarde. Quanto ás impressões que teve do carro, achou que tem bom potencial, faltando ainda algum trabalho de desenvolvimento das suspensões, isto segundo fontes da imprensa espanhola que esteve no local.
Para esta semana fica então o teste marcado com a M-Sport que ao que tudo indica será no fim desta semana, sendo que as decisões quanto ao seu futuro estarão para breve. Esta será a pedra chave das movimentações de mercado tendo em vista a nova temporada, assim que Ogier tenha o seu futuro definido acreditamos que também Latvala e Mikkelsen vejam as suas carreiras definidas quanto a 2017.
Começam assim as movimentações em relação à próxima temporada do WRC. Apesar das ferias que ainda agora começaram, Monte Carlo esta quase ai. Estamos atentos a tudo o que se passar daqui em diante, fiquem atentos desse lado também.
Até lá…if in doubt flat out!
Carlos Mota