WTCC – Corrida do Qatar: Bennani vence a última corrida do ano

O marroquino da Sebastien Loeb Racing venceu pela segunda vez este ano, ficando à frente dos homens da Citroen que não apresentaram o ritmo avassalador de outras vezes. Na Honda foi tudo muito renhido mas Monteiro acabou por assegurar o bronze final no campeonato.

A corrida começou com uma boa largada de Bennani e Lopez com Bjork a ficar pressionado pelos dois Citroens de fábrica. Lopez conseguiu passar Bjork mas o Safety Car foi lançado para a pista devido a uma saida de pista de Dahlgren provocada por Chilton. Valente também-se meteu com Catsburg o que rendeu um pneus furado para cada piloto. O francês ficou fora de combate e fechou assim um péssimo ano.

No recomeço Muller deixou-se apanhar por Michelisz e Monteiro mas apenas o húngaro conseguiu passar o francês ganhando a 4ª posição. Pouco depois foi Bjork que recuperou o 2º lugar passando o campeão do mundo na curva 1. Tarquini voltava a fazer uma excelente corrida aguentando os Honda atrás de si e provando que ainda tinha uns truques na manga para mostrar. Mas a resistência durou pouco e Monteiro passou pelo ex-colega de equipa na volta 8.

A luta principal era entre Bennani e Bjork que tentava volta a volta aproximar-se do C-Elysée do marroquino. Atrás mantinha-se tudo na mesma posição e um ligeiro erro de Bjork deu espaço suficiente para Bennani gerir a corrida como quis até ao final. Na última volta Monteiro passou por Muller e assegurou assim o 3º lugar do campeonato, com o francês provavelmente a facilitar a vida a Monteiro.

No final Bennani venceu, seguido por Bjork e Lopez. Monteiro acabou em 5º logo atrás de Michelisz  e Muller.

 

sem-titulo

 

 

Fábio Mendes

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.