Aconteceu o espectável. A luta pela pole position para o GP de Abu Dhabi iria ser para um dos pilotos da Mercedes. Mais uma vez e pela quarta consecutiva o britânico Lewis Hamilton levou a melhor sobre o seu companheiro de equipa Nico Rosberg, levando-nos a dizer mesmo, que a corrida de amanhã promete muito espectáculo e essencialmente muita estratégia.
A primeira linha da grelha de partida é composta por Hamilton e Rosberg. Olhando para esta qualificação, e ficando( hipoteticamente) assim no final da corrida, Nico Rosberg seria o novo campeão do mundo de F1. Apenas 0.303s separaram os dois pilotos da Mercedes.
Na segunda linha ficou Daniel Ricciardo(#3) depois de bater nos últimos instantes da Q3 o finlandês da Ferrari, Kimi Raikkonen(#4). Sebastian Vettel(#5) parte logo atrás, sendo que Max Verstappen(#6) partirá ao seu lado para este última prova do Mundial de Formula 1. Para finalizar o TOP 10 da qualificação, ficaram Nico Hulkenberg(#7), Sergio Perez(#8), Fernando Alonso(#9) e Felipe Massa(#10).
Ricardo Fontelas