Il Dottore terminou o mundial de MotoGP na segunda posição. “Vale” teve como seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, onde a relação entre ambos ultimamente não era muito amigável. De relembrar que o espanhol trocou a Yamaha pela Ducati, requerendo a escolha da Yamaha noutro piloto espanhol, desta feita Maverick Viñales.
Valentino Rossi sem papas na língua revelou que se fosse ele a decidir, teria sido Dani Pedrosa( Honda) o escolhido para ser o seu companheiro de equipa em 2017.
“Se fui eu quem escolheu Maverick Viñales? Não. Teria preferido alguém como Pedrosa, um pouco mais experiente como ele. Esperava ter um problema mas pequeno em vez de Maverick”.
“Viñales será igual a Lorenzo mas um pouco mais simpático. A minha relação com Jorge estava arruinada no final de 2015 porque tivemos uma luta muito forte e desde então a nossa relação nunca mais foi como dantes. Mas depois da última corrida em Valência, fui ter com ele e dei-lhe um abraço. Jorge disse-me que sempre me respeitou e foi um momento bonito”.
O italiano abordou também o tema Marc Márquez. A relação entre ambos desbobinou durante a temporada de 2015, e neste momento o respeito que tem um pelo outro é estritamente profissional.
“Felizmente não é meu colega de equipa. Acho que em 2015 ele mostrou muitas coisas. Não temos mais do que apenas uma relação profissional, de respeito”
“É um grande piloto, é muito forte e não desiste nunca, sempre ele dá tudo o que ele tem para vencer”
(Entrevista decorreu pela radio deeJay.)
Ricardo Fontelas