F1 – Rumores apontam Lowe rumo à Williams

Que 2016 está a ser um ano louco já todos sabíamos. Que as notícias têm saído em catadupa e que a maioria delas se revelou surpreendente já era ponto assente. Mas a acontecer isto é se calhar uma bomba tão grande quanto a de Rosberg. Paddy Lowe, actual director técnico da Mercedes está a ser apontado à Williams.

 

As negociações entre a Mercedes e Lowe foram adiadas para o final deste ano, a pedido do britânico. E fontes bem colocadas na Williams afirmam que a mudança pode estar para acontecer. Uma vez que a mudança seria feita no final do contrato, Lowe não teria de ser afastado por 6 meses e poderia  juntar-se à nova equipa em 2017. Depois de um ano desapontante, a equipa procura melhorar e com este reforço de peso teria o potencial para isso.

Lowe foi associado à Ferrari e à McLaren, sendo que esta última afirmou que não pretendia o regresso de Lowe por estar bem apetrechada no departamento técnico (o que é verdade). Já a Ferrari poderia lucrar muito com o ingresso de Lowe e sempre nos pareceu que seria a grande cartada da Scuderia mas tal não se verificou ainda.

Se Lowe for realmente para a Williams é um golpe de mestre de Claire Williams (agarrar um dos maiores nomes da F1 acutal e tê-lo disponível imediatamente seria fantástico) e a confirmação que Pat Symonds pretende mesmo abandonar o grande circo. Lowe deverá ficar com um cargo de grande relevo na equipa, provavelmente superior a director técnico, uma das suas grandes ambições de sempre. Para a Williams seria uma jogada fenomenal. Lowe é uma das chaves do sucesso da Mercedes e arrancá-lo da Mercedes será um feito louvável até porque a Williams não deverá ter os argumentos financeiros da Mercedes ou até Ferrari.

Para a Ferrari será mais uma derrota e mais um sinal claro de desnorte e aí, Arrivabene terá de ser dado como culpado se não encontrar uma solução melhor (o que não é fácil). Para a Mercedes deverá significar que Alisson deverá ser o novo homem forte da equipa no departamento técnico. O ex-director da Ferrari está sem equipa neste momento e é lógico que seja o nome escolhido para o cargo.

 

Dizem que a F1 é aborrecida? Não nos parece nada!

 

fonte: Motorsport.com

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “F1 – Rumores apontam Lowe rumo à Williams

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.