MotoGP- Breves

Ducati

Andrea Dovizioso que actualmente milita na Ducati lançou algumas criticas ao seu antigo companheiro de equipa Andrea Iannone( que irá correr com as cores da Suzuki em 2017). O italiano durante a entrevista à Gazzetta Dello Sport revela que ,”A saída dele foi positiva para todos…”

“A saída dele foi positiva para todos. Por um lado, estar com Iannone serviu de estímulo para mim, pois é um piloto muito rápido e gostei de tê-lo como colega. Para mim, o respeito em relação às outras pessoas é importante e ele e o grupo dele não o tiveram. Iannone não é um piloto com quem possas trabalhar em termos coletivos e apenas pensa nele”

“Confrontado” acerca de Jorge Lorenzo, o seu novo companheiro de equipa, o italiano é muito breve na sua resposta…”Falei com ele antes dos testes em Valência, mas depois não tivemos mais tempo. Apesar de ter um estilo e objectivos diferentes, Jorge pediu as mesmas coisas do que eu”

Veremos como correrá a relação entre ambos durante a temporada de 2017.

Jorge Lorenzo

É certo que foram nove temporadas de ligação ente Jorge Lorenzo e a Yamaha, mas a Ducati apareceu no caminho espanhol, e não hesitou em assinar pelo italianos.

Lin Jarvis, manager da Yamaha,em entrevista ao motorsport.com, revela que esta mudança de ares por parte de Lorenzo pode ter afectado o desempenho do piloto ao longo da temporada.

“Sobre o facto de o Lorenzo ter decidido cedo mudar-se é difícil de julgar a nível do peso que teve no seu desempenho durante a temporada, mas foi uma distracção. Não há dúvidas disso. Talvez tenha 95% do pensamento no presente, mas assim há 5% a pensar no futuro, atento ao que vai fazer na Ducati, perceber o que eles vão fazer. Por isso não posso dizer directamente a influência que teve, mas é mais fácil para a equipa gerir toda uma época quando se sabe que os pilotos vão ali ficar no futuro. A acho que para os pilotos também igual.”

 

Ricardo Fontelas

 

 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.