F1 – Pat Symonds sai da Williams

Já o tínhamos referido anteriormente e os rumores parecem estar a bater certo… O director técnico da Williams Pat Symonds irá sair da equipa no final deste ano. Um dos responsáveis pelo ressurgimento da Williams desde o inicio desta nova era dos V6 híbridos já tinha manifestado a sua vontade de deixar a F1 e com as negociações entre a Mercedes e a Williams, o britânico encontrou a saída que pretendia.

O cenário é simples e já tinha sido falado: Symonds sai e por certo entra Paddy Lowe. Esta cedência, juntamente com os rumores cada vez mais fortes e insistentes de que Massa está mesmo de regresso à F1 apontam que Bottas terá mesmo guia de marcha para a Mercedes e ao contrário do que a equipa disse recentemente, não se esperam grandes surpresas nesse campo. 

Symonds está na F1 desde o início dos anos 80 tendo passado por equipas como a Toleman, Benetton que viria a tornar-se Renault, tendo sido um dos responsáveis pela última época de ouro da marca do Losango, no bi-campeonato de Alonso. Este também envolvido no escândalo do GP de Singapura em que Piquet Jr.  saiu propositadamente de pista para beneficiar Alonso.

É mais um grande nome da F1 que se retira e que dá lugar a outro grande nome. Lowe é uma adição de luxo para a Williams, sendo expectável que Paddy não queira ficar apenas como director técnico da equipa. Do lado da Mercedes não deverá demorar muito até que James Allisson seja anunciado como novo director técnico da equipa.

Ainda há algumas peças para colocar mas este defeso tem sido dos mais animados dos últimos anos.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.