F1 – Ron Dennis pode regressar à F1… pela Manor

Ele bem avisou… Ron Dennis poderá voltar à F1 e a Manor pode ser a sua porta de entrada. O consórcio chinês que foi apresentado por Ron para comprar a McLaren e que originou a sua saída deverá comprar a Manor a Stephen Fitzpatrick. Este consórcio tem vários nomes fortes e um deles é Tavo Hellmund ligado a um grupo indonésio sucursal da KFC e um dos grandes patrocinadores do GP2 e da Formula 3.

Para a F1 seriam notícias excelentes pois manteria o nº de equipas no grid, uma condição fundamental para manter a competitividade da modalidade. Para a Manor seria a melhor notícia possivel pois ganharia capacidade financeira para crescer e teria Ron Dennis a tomar o rumo dos acontecimentos, um dos mais respeitados homens da F1, com uma experiência sem igual e com vontade de provar uma ou duas coisas aos homens fortes da McLaren.

A Manor foi uma das desilusões de 2016… Esperávamos mais da Manor  que passou a receber motores Mercedes e componentes da Williams. Mas ficou claro desde início que a Manor não tinha argumentos para lutar por pontos. Wehrlein ainda conseguiu mas não foi suficiente pois Nasr acabou com as esperanças da equipa em ficar no 10º lugar e receber os milhões respectivos.

A Manor já passou por muito e merece continuar pela tenacidade com que enfrentou os grandes problemas que já teve. Relembramos o acidente de Maria Villota, o acidente de Bianchi, os problemas financeiros constantes. Se esta situação se confirmar, poderá ser a salvação de uma equipa que merece ser salva.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.