Veloso Motorsport cumpre objectivos com distinção!

A Veloso Motorsport teve em 2016 mais um ano de excelência, conseguindo juntar mais títulos ao seu já vasto palmarés de 24 anos de existência na competição automóvel, cimentando a sua posição como uma das mais importantes equipas nacionais de todos os tempos. Envolvida em seis frentes distintas, a equipa liderada por Luis Veloso teve um ano de muito trabalho, com o êxito a surgir através de um planeamento ajustado e de parcerias de sucesso, que contribuíram para uma época de grande azáfama para a Veloso Motorsport.

unnamed

A aposta em dois SEAT Leon Cup Racer TCR para o novel Campeonato Nacional de Velocidade – Turismos, revelou-se a mais acertada, com a formação da Póvoa do Lanhoso a dominar o campeonato com 12 triunfos em 16 corridas. A liderança da competição da primeira à última prova e o título conquistado por Francisco Mora, representam um orgulho enorme para o líder desta formação:

“De facto este foi um ano muito bom para nós no CNV. Dominamos, ganhamos grande parte das corridas, chegamos ao título e só por manifesta infelicidade não conseguimos a dobradinha, com o azar a atirar o Nuno Batista e o Francisco Carvalho para o quarto lugar final, eles que foram líderes do Campeonato desde a primeira corrida. Só por isto o ano não foi neste capítulo fantástico, mas como tanto uma formação como a outra mereciam ganhar, só podemos estar satisfeitos com o que conseguimos.

unnamed-2

Em relação à competição em si, penso que estamos finalmente no bom caminho com a estreia deste novo formato, perfeitamente ajustado à realidade nacional e com um promotor que está de facto a fazer um excelente trabalho. Espero que continue a trabalhar como até aqui, – até porque muito há ainda a fazer – e acredito que se assim for, teremos bases para grandes campeonatos no futuro.

Fiquei surpreendido pela grande competitividade que existiu este ano, facto que só é possível acontecer porque constatamos a presença de novas e promissoras equipas, assim como de excelentes pilotos, muitos deles jovens e que mostraram ter um grande futuro na modalidade.” Referiu Luis Veloso.

A Veloso Motorport teve também o gosto de, “apadrinhar a estreia de Hugo Guimarães na competição automóvel, que fez equipa com o regressado Pépé, numa passagem meritória pelo Campeonato Nacional Legends Cup com um BMW 320iS”. Prosseguiu o responsável.

unnamed-4

Referindo-se ao Campeonato Nacional de Montanha, Luis Veloso salientou a grande prestação de Luis Nunes. “Ele esteve de facto praticamente imparável na Montanha com uma grande vitória na Categoria 4, depois de vencer 7 das 8 provas disputadas, o que não deixa qualquer dúvida em relação à justiça do resultado. Os meus parabéns ao Luis e um agradecimento à MartinsSpeed, nossos parceiros na assistência no terreno e que conseguiram realizar um trabalho exemplar.”

unnamed-3

Num ano em que a Veloso Motorsport regressou aos ralis nacionais, o balanço é segundo Luis Veloso, muito positivo. “O Manuel Castro esteve muito bem no Campeonato Nacional de Ralis. Conseguiu terminar todas as provas em que participou, não tendo qualquer problema de índole mecânica, o que é muitíssimo bom. Obteve uma boa posição nos ralis que fez, conseguindo mesmo e por diversas vezes ficar a frente de adversários com carros de última geração, o que diz bem do valor do piloto.

Por tudo isto temos de assumir que cumprimos na integra, os objectivos que tínhamos no início do ano. Objectivos esses também cumpridos no Campeonato Regional de Ralis Norte, onde o Pedro Almeida se estreou com excelentes resultados, melhorando prova a prova e ganhando experiência nas provas de estrada.”

unnamed-1

Em termos internacionais, a Veloso Motorsport esteve em plano de destaque, com a presença no Super Trofeo Lamborghini a saldar-se por boas prestações dos dois jovens pilotos do Luxevile Racing Team – Eugénio e o Sérgio Montez-, ao volante do Huracan LP620-2. “Não foi uma época fácil porque apesar de ser o nosso segundo ano neste troféu, a competitividade aumentou muito com a entrada de muitos e bons pilotos. De qualquer forma penso ter sido uma época muito positiva, com os nossos jovens pilotos a cumprirem com distinção, mais uma etapa de evolução nas suas carreiras. Estivemos na luta pelo pódio em diversas corridas e o segundo lugar que conseguimos em França, é um justo prémio para todos. Podia ter sido um pouco melhor não tenho dúvidas, mas nem sempre tudo corre como queremos ou merecemos.”

unnamed

Quando se está já a preparar a próxima época na Veloso Motorsport, Luis Veloso refere ainda: “No cômputo geral foi um ano excelente, onde não foi fácil gerir a logística para estar em tantas frentes, muitas vezes em simultâneo. Quero dar os parabéns a todos os pilotos e agradecer a todos os elementos da minha equipa, que mostraram uma extraordinária competência e dedicação. É um orgulho para mim liderar esta formação. Estes resultados devem-se a todos eles e servem de motivação para a próxima época, onde a Veloso Motorport comemora 25 anos de presença activa nas pistas nacionais e internacionais.”

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.