Super 7 by Kia-Calendário internacional e mais extenso com ida a Vila Real

O Super 7 by Kia prepara-se para entrar na oitava época consecutiva, num ano que se antevê auspicioso. O mais antigo e bem-sucedido troféu existente na velocidade em Portugal vai continuar a crescer. Com novos carros, muitos e bons pilotos e um calendário ainda mais aliciante.

unnamed

A competição organizada pela CRM Motorsport vai começar logo no início da primavera. À semelhança do que aconteceu em 2016, haverá três jornadas extra. O sucesso das “saídas” no ano passado foi tal que o Super 7 by Kia volta a fazer as malas para um fim-de-semana de corridas “fora de portas” logo a abrir as hostes. O circuito de Silverstone, no Reino Unido, é o primeiro palco onde os Super 7 by Kia se vão confrontar, sempre imbuídos do melhor espírito club racing que é imagem de marca deste troféu. Oulton Park, em Maio, entra para o lugar anteriormente ocupado por Rockingham, enquanto o mítico traçado de Spa-Francorchamps volta a encerrar este “tour” europeu, de 24 a 26 de junho.

A competição que vale pontos começa mais cedo do que em 2016. E logo com um aliciante irresistível. A comitiva Super 7 by Kia inicia o troféu de 2017 a correr por entre muros, naquele que foi considerado o melhor traçado citadino do mundo na época transacta, o circuito de Vila Real. Será nos dias 8 e 9 de julho, em pleno verão, que os motores dos Super 7 by Kia se vão ouvir pelas encostas do Alto Douro.

unnamed-1

Em setembro, as equipas regressam a uma pista muito querida da maioria dos participantes. É nova incursão ao estrangeiro, desta vez no país vizinho, com a jornada de Jerez de La Frontera. Para terminar o ano, as tradicionais rondas de Portimão e Estoril. São corridas muito disputadas, com grelhas completamente cheias, mais de cinquenta Super 7. As corridas no Algarve são no último fim-de-semana de outubro, enquanto a derradeira jornada, onde tudo se decide, está marcada para os dias 12 e 13 de novembro.

Para o responsável do Super 7 by Kia, Tiago Raposo Magalhães, a fórmula de sucesso de 2016 foi a base que definiu o calendário do próximo ano. “O balanço de 2016 é extremamente positivo. O Super 7 by Kia é uma competição que continua a crescer e consistente. O número médio de participantes por prova voltou a subir. Mas mantém a identidade, ou seja, temos corridas competitivas e emocionantes em pista e um ambiente único no paddock não obstante o aumento de participantes. Para 2017, decidimos manter um calendário semelhante, mas apresentamos dois novos circuitos, o de Oulton Park e o de Vila Real, traçado que faz parte do imaginário de todos os apaixonados pelo desporto automóvel em Portugal. Além disso, vamos ter uma nova classe naquele que é o troféu com a melhor relação custo/prazer de condução do mundo”, afirmou.

Calendário Super 7 by Kia 2017:

1 e 2 de Abril – Silverstone (Reino Unido)*

27 e 28 de Maio – Oulton Park (Reino Unido)*

24 a 26 de Junho – Spa-Francorchamps (Bélgica)*

8 e 9 de Julho – Vila Real (circuito citadino) (Portugal)

23 e 24 de Setembro – Jerez de La Frontera (Espanha)

27 a 29 de Outubro – Portimão (Portugal)

11 e 12 de Novembro – Estoril (Portugal)

*Jornadas extra não pontuáveis

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.