Dakar 2017 – Etapa 4

Mais de 400 Km percorridos a 3000 metros de altitude. Mais uma etapa duríssima num Dakar que está a atirar com os participantes pela janela fora. São muitas as desistências e depois de ontem Nasser Al-Attiyah ter visto a sua Hilux chegar em pedaços, sem reparações que lhe valessem hoje tivemos mais reviravoltas.

Nas motas tivemos uma perda de peso. Toby Price, vencedor da edição 2016 sofreu uma queda perto do final da etapa fracturando o fémur e impossibilitando a sua permanecia em prova. Destaque mais uma vez para um gesto enorme de Paulo Gonçalves. Depois de no ano passado ter parado para ajudar um concorrente mesmo estando a liderar, este ano voltou a mostrar um enorme desportivismo e foi ele que prestou o primeiro auxilio a Price. Já não há adjectivos para qualificar Gonçalves. Enorme! Que orgulho! Foi Walkner o melhor do dia mas Barreda Bort conseguiu manter a liderança tendo agora mais de 18 min para o 2º classificado.

Etapa 4:

 

 

Geral das motos:

 

 

 

15826911_1334863403239630_6736131412104457688_n

Nos carros foram muitas as reviravoltas ao longo do dia. Sainz perdeu 10 min logo no início do dia mas conseguiu reduzir a desvantagem até voltar a ter problemas que o atiraram para fora dos lugares cimeiros, Loeb foi obrigado a para 2 vezes perdendo 25 minutos, restanto Despres e Peterhansel que conseguiram escapar e subiram assim na geral. Nani Roma em Toyota ainda deu alguma resposta aos homens da marca francesa mas também ele teve problemas perdendo o tempo que tinha ganho no WP2. Assim é Despres que assume a liderança da geral, seguido de Peterhansel e Hirvonen que apesar do défice de competitividade do Mini conseguiu fazer uma boa etapa.

 

Etapa 4:

 

Geral nos carros:

 

Nos quads, Nosiglia foi o mais rápido do dia e Karyakin acabou o dia na liderança da geral, seguido de perto por Casale. Nos camiões de Rooy liderou a tabela de tempos ficando apenas a 30 seg de vantagem sobre Mardeev. Na geral é Stonikov que lidera, com Villagra a mais de um minuto e  Nikolaev a fechar o top 3.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.