Dakar 2017- Hélder Rodrigues recupera posições

Hélder Rodrigues cumpriu hoje a quarta etapa do Dakar 2017 que levou os concorrentes de San Salvador de Jujuy a Tupiza na Bolívia.  Uma etapa que teve um total de 521 quilómetros com um troço cronometrado de 416 km, todo ele disputado a uma altitude media de 3500 metros. Depois de três dias menos felizes Hélder Rodrigues conseguiu hoje recuperar 9 posições na classificação geral onde ocupa o 15º lugar.

unnamed

“Fiquei em desvantagem ao partir tão atrás do grupo da frente. Havia 20 ou mais traços diferentes e tive de permanecer 100% focado no roadbook para evitar cometer erros. Sinto que o Dakar entrou agora nas etapas mais exigentes. Os últimos 3 dias foram difíceis para mim. Estou satisfeito com o desempenho da mota, apesar das condições difíceis e da altitude. Vamos continuar a lutar para chegar o mais perto possível dos lugares da frente”, salientou o piloto à chegada a Tupiza.

A quinta etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 692 quilómetros entre Tupiza e Oruro.  O troço cronometrado de 447 km, será todo ele disputado acima de 3600 metros.

Press Info

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.