WTCC – Tom Chilton confirmado na Loeb Racing

2017 será um ano intenso para o britânico Tom Chilton. Depois de ter anunciado o regresso ao BTCC, Chilton confirmou hoje a sua presença na época 2017 do mundial de turismos com a Sebastien Loeb Racing (SLR). O piloto já conhece bem a equipa onde militou em 2016 terminando em 8º lugar no campeonato, 2º no Troféu WTCC com 5 pódios, um dos quais valeu a vitória.

Chilton é um valor seguro no WTCC. É regular, competitivo e tem ao seu dispor um carro que se tem revelado imbativel nos anos recentes. É por isso lógico afirmar que Chilton será um dos candidatos ao título. Depois de um inicio algo titubeante, o britânico adaptou-se a nova equipa e ao novo carro e conseguiu igualar as performances de Bennani, vencedor do troféu WTCC. Mas o avanço que o marroquino conseguiu no início da época foi demasiado grande para Chilton conseguir o título.

12805941_1058139560914488_1287538034462910429_n

Agora, começando em pé de igualdade com Mehdi, Chilton tem tudo para conseguir o titulo e sem a presença da Citroen oficial, será uma ameaça aos Honda e aos Volvo. Além de ser um bom piloto é também um dos mais bem dispostos e a sua boa onda é um extra muito positivo para o WTCC.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.