Dakar 2017- Etapa 8

Disputou-se hoje a oitava etapa do Dakar de 2017. A prova deixou Uyuni, Bolívia em direcção a Salta, Argentina. Os pilotos percorreram 419 quilómetros cronometrados divididos por dois troços .

15936703_1338321149560522_957120599416549800_o.jpg

Sebastien Loeb somou hoje a segunda vitória em etapas nesta edição do Dakar 2017. O francês assumiu assim a classificação geral individual à frente do seu compatriota Peterhansel, quando faltam quatro dias para conclusão da prova.

Stéphane Peterhansel terminou o dia na segunda posição concluindo a etapa com +3m35s que Loeb. Na geral individual os dois pilotos lutam pela vitória final na edição de 2017 estão separados por apenas 1m38s.

Na terceira posição ficou mais um homem da Peugeot, Cyril Despres foi o terceiro mais rápido ao longo do dia, a 5m13s do vencedor. Mikko Hirvonen em Mini conquistou o quarto melhor registo, mantendo uma excelente posição na geral individual(5º).

O grande derrotado do dia foi Nani Roma em Toyota Hilux, que não foi além do sétimo tempo a +14m26s de Loeb. Este resultado atirou o espanhol para a quarta posição na geral individual em detrimento de Cyril Despres( -/+ 7 minutos a separar os dois pilotos).

Etapa

Geral

 

Motos:

O espanhol Joan Barreda pulverizou a  concorrência e tornou-se o primeiro piloto a vencer duas etapas nesta edição de 2017 do Dakar, na categoria das motos. O piloto da Honda dominou praticamente a corrida do inicio ao fim, não dando hipótese alguma aos seus adversários.

Na segunda posição terminou Matthias Walkner, que exibiu a um bom nível durante o dia ficando apenas a 3m51s da frente da corrida. Com o terceiro melhor registo terminou Sam Sunderland que ficou a três segundos do segundo lugar, e ganhando mais uns preciosos minutos na geral individual a  Pablo Quintanilla que não foi além do sexto melhor tempo nesta oitava etapa.

Na quarta posição ficou o surpreendente Michael Metge seguido logo pelo “nosso” Paulo Gonçalves que foi quinto , perdendo 7m06s para o primeiro posto. “Speedy Gonçalves” subiu uma posição, estando agora na oitava posição na geral individual +01h08m34s que o líder do Dakar.

Joaquim Rodrigues Jr. outro piloto português foi o décimo sexto mais rápido, subindo à décima posição na geral individual, e  continuando a ser o melhor estreante em competição.

Relembras que o TOP três da geral individual na categoria das motos é constituída da seguinte maneira: Sam Sunderland; Pablo Quintanilla(+20.58s); Adrien Van Beveren(+28.49s).

 

Etapa

 

Geral

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.