F1- Valtteri Bottas na Mercedes;Felipe Massa continua na Williams

Está confirmado! Como já vinha sendo anunciado pelos “media” algum tempo, eis que hoje foi o dia da confirmação. Valtteri Bottas é o novo piloto da Mercedes. O finlandês foi o homem escolhido para substituir Nico Rosberg que colocou um termo à sua carreira na Fórmula 1, depois de se tornar campeão Mundial na temporada transata, ao volante de um Mercedes.

O anúncio oficial foi conduzido pelo director desportivo Toto Wolff, com a presença do seu novo “discípulo” . Um pouco mais tarde foi a vez da Williams confirmar a mudança do seu antigo piloto.

Valtteri Bottas:“Ainda vai demorar algum tempo a perceber o que realmente está a acontecer. É um sonho tornado realidade representar uma equipa com tanta história. Garanto que irei dar o máximo em prol desta equipa. Agradeço muito a oportunidade que estou a ter. Respeito muito o Lewis como piloto e pessoa. Tenho a certeza de que poderemos ter um relacionamento próximo e consequentemente trabalhar em conjunto para a equipa”.

Claire Williams: “…Com o Valtteri a ter a oportunidade única de se poder juntar ao actual Campeã Mundial de Construtores, tivemos que trabalhar arduamente para garantir um acordo com a Mercedes que nos permitisse oferecer ao Valtteri esta fantástica oportunidade.”

Já Felipe Massa renunciou à sua “jovem” reforma e voltou ao mundo da Fórmula 1, ingressando novamente na Williams, que tinha abandonado no final da temporada de 2016.

Massa australia

Felipe Massa:”Estou muito feliz por ter esta oportunidade para regressar à Williams. Sempre tive a intenção de correr em algum lado, mas a Williams é uma equipa que me é muito próxima e eu respeito tudo o que está a tentar alcançar. O Valtteri (Bottas) tem uma grande oportunidade, devido aos acontecimentos do Inverno, e desejo-lhe o melhor na Mercedes. Quando me deram a chance de ajudar a Williams na sua campanha de 2017, senti que era a coisa certa a fazer. Certamente que não perdi o meu entusiasmo pelas corridas e estou extremamente motivado para regressar e pilotar o FW40”.

Dá-se assim por terminada uma “novela” criada e que se vinha a arrastar, desde o anúncio de Rosberg. Quer a Mercedes, quer a Williams estão satisfeitas com as escolhas feitas e agora é esperar para ver Bottas com a sua nova máquina e ver o comportamento do finlandês em pista.

Ricardo Fontelas

 

Um pensamento sobre “F1- Valtteri Bottas na Mercedes;Felipe Massa continua na Williams

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.