WEC – Félix da Costa quer um LMP2

Félix da Costa desde sempre que foi considerado um dos grandes talentos do desporto motorizado. Esteve perto de assegurar um lugar na F1, pela Red Bull, mas tal não aconteceu, num episódio já muito falado e que ainda hoje causa azia.

Mas a vida continua e o jovem português seguiu em busca de outros sonhos. O DTM foi a sua nova casa enquanto se esperava por uma nova oportunidade na F1 (ingenuamente pensamos assim) mas a nova vaga de pilotos apareceu e Félix assumiu o compromisso definitivo no campeonato alemão, começando a sua prestação na Formula E, numa jogada inteligente do piloto que soube apostar na nova competição.

Agora já definitivamente fora da alçada da Red Bull o piloto vai começar a construir o seu futuro. E esse futuro pode passar pelo WEC. A BMW está com vontade de entrar na competição e poderá criar uma máquina para entrar na categoria GT que está muito apelativa e Félix pode ser uma pedra fundamental nesse novo projecto.

Para se preparar, o piloto pretende fazer uma época ou pelo menos algumas em LMP2 e ambientar-se a exigência do campeonato. O projecto principal mantêm-se a Formula E neste momento mas parece para já claro que António está a tentar mudar o rumo e entrar num campeonato que cresceu muito e que está cada vez mais apelativo para as marcas.

Depois da vitória categórica em Macau, o piloto recebeu também convites da Super Formula japonesa, onde militou no ano passado Vandoorne e até Lotterer. É uma formula competitiva, interessante poderá ser um bom destino para o piloto português.

Uma coisa parece certa, o talento do piloto não está esquecido e as equipas estão cada vez mais interessadas no piloto. E estar na BMW, no piloto do WEC é excelente. A entrada na BMW poderá ter sido mais que um momento de espera… poderá ter sido o momento definidor de uma carreira. A BMW tem muita tradição nos GT´s e terá sempre uma base forte nesse tipo de competição e as grandes equipas não abdicam dos melhores pilotos (basta ver a posição privilegiada de Álvaro Parente na McLaren). Seja qual for o destino do nosso Formiga, desejamos a maior sorte do mundo.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.