MotoGP-Aí está a nova Yamaha YZR-M1 para atacar 2017

A Yamaha foi a primeira equipa apresentar-se para a temporada de 2017. A cerimónia realizou-se na sede da Movistar, em Madrid.

A oportunidade serviu para ver e dar a conhecer a nova Yamaha YZR M1 , onde se destacou um azul mais escuro e o logotipo do patrocinador principal ( Movistar) em maiores dimensões. Podemos ver pela primeira vez o piloto espanhol Maverick Vinales trajado com as cores da sua nova equipa, visto que ele nas epocas anteriores vestiu as cores da Suzuki.

15995199_1332592650130740_5982694087938097927_o

Valentino Rossi, é um veterano no pelotão mundial do MotoGP, mas para ele, cada início de temporada é um novo começo.”The Doctor” procura o seu décimo título mundial e continuar na história do motociclismo, mas, o italiano revela que está focado em fazer o melhor e ser competitivo em 2017…mas quer o titulo.

Rossi: “..este é outro início e vamos seguir o mesmo caminho. Temos de nos preparar melhor para todas as situações e este é um momento especial já que começamos um novo ano”.

“O ano passado as motos mudaram bastantes e este ano tudo vai ser igual. Trabalhamos os pneus e a parte dianteira da moto, que nos provocou alguns problemas na última temporada. Os pequenos detalhes são o que fazem a diferença no final e o importante é sermos suficientemente competitivos para lutar pelo título e sermos fortes a cada domingo”.

“O importante é fazer boas corridas, ser rápido e competitivo para lutar pela vitória em todas as provas. Depois se chegar ao título muito bem. Mas o importante é sermos fortes todos os fins de semana”.

16179639_1332592510130754_319390537754347867_o.jpg

Questionado sobre o seu novo companheiro de equipa, “Vale” revela que o impressionou:“Impressionou-me muito desde o primeiro dia, mas já estou acostumado a ter companheiros de equipas bastante duros. Ele já mostrou ser rápido por isso cabe-me tentar ser tão rápido como ele”. Sem se esquecer da sua equipa, que o acompanha à vários anos, “É muito importante ter a mesma equipa de pessoas. A minha equipa é fantástica, trabalham sempre muito bem. Como trabalhamos juntos há 17 anos sabemos todos o que queremos e damo-nos muito bem.”

f

Já o estreante, Maverick Viñales revelou ter um sentimento incrível em pertencer à família da Yamaha, considerando-o um dia especial. O espanhol diz ter os pés bem assentes no chão, querendo fazer o melhor possível nesta sua primeira temporada.

Maverick Viñales: “É incrível estar na equipa e este é um dos dias mais especiais do ano. Quero que vejam o melhor Maverick possível e esse vai ser o objetivo desta nova época. O ano passado foi um grande ano para mim e este ano espero que seja ainda melhor, apesar de saber que vai ser muito difícil”.

16143489_1332592506797421_2881264929724236181_o.jpg

Acerca da sua nova moto, Viñales afirmou que é uma excelente moto e que se adaptou muito bem…“É muito boa e consegui andar rápido com ela em poucos dias, durante os testes que realizamos. A aceleração da Yamaha é o que me permite explorar melhor a minha pilotagem, esta é a moto ideal para isso e espero poder tirar partido desse factor. Para já temos de trabalhar tendo em vista o Qatar para que possamos ter uma boa moto para primeira prova da nova temporada. Temos nove dias para experimentar a moto e recolher toda a informação que pudermos para ter a moto no ponto para o arranque da nova época”.

h

O homem forte da Yamaha, Lin Jarvis afirmou durante a cerimônia que quer conquistar tudo o que houver para conquistar em 2017. “Acho que temos feito um grande trabalho. Ficámos em segundo, depois ganhámos o campeonato e voltámos a ser segundos. Para 2017 queremos o mundial de equipas, o mundial de pilotos e o mundial de construtores, tudo’, revelou durante a apresentação da equipa.

3

Os testes oficiais começam daqui a 15 dias, em Sepang. depois de todas as apresentaçoes, vamos ver como se comporta a nova Yamaha YZR-M1.

(Fotografias: Página facebook da Yamahamotogp)

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.