MotoGP- Maverick Viñales (C/videos)

Maverick Viñales sentiu pela primeira vez o que é ser piloto oficial da Yamaha. O espanhol que trocou a Suzuki pela Yamaha mostrou-se ansioso para subir à sua nova moto e mostrar do que é capaz.

16143489_1332592506797421_2881264929724236181_o

“Depois dos testes em Valência e Malásia saí da moto com boas sensações porque estava já ao nível que queria estar. A equipa mal pode esperar pelo arranque da temporada porque sabemos que podemos estar a 100% e competir na frente. Hoje revelámos a moto e ela é linda, gostava de começar já  a pilotá-la Quando era miudo via o Valentino na M1 e estar aqui aqui hoje no lançamento da equipa é um sonho tornado realidade! Estou muito contente e motivado para dar tudo o que tenho. Quero agradecer a todos pela calorosa recepção, é um grande início de temporada”.

O jovem de vinte e dois anos, natural de Figueres, Espanha, revelou que o primeiro contacto com a sua equipa foi impressionante:“Sinceramente fiquei surpreendido com o sentimento de família, porque do lado de fora vê-se uma componente muito séria e profissional, mas assim que entrei na box foi incrível. Vai ser um grande ano!”

Viñales mostrou-se ambicioso com a temporada que se avizinha e deseja fazer melhor que a temporada de 2016.

16107283_1332712176785454_3830673264233052372_o

“Quando te sentas numa moto assim passas a ter os objetivos mais claros. Desde que cheguei à equipa, o ambiente que se respira é o de ganhar e vamos lutar por esse objetivo. Não será fácil bater Marc Márquez, ele e a Honda estão a um grande nível. Se quiser bater ambos terei de dar 110% e às vezes não será suficiente”

“Sei que posso melhorar, tanto a nível de pilotagem como em relação a algumas partes da moto, como por exemplo as travagens. Nesse aspecto teremos de ser fortes. Teremos de trabalhar muito nas últimas dez voltas, que é onde poderá estar a diferença. A moto é muito rápida mas teremos de manter um bom nível nos pneus e, sobretudo, ter um grande ritmo nas corridas’, acrescentou o jovem piloto, que espera um duelo equilibrado na luta pelo título. A cada ano as fábricas melhoram ainda mais. A Suzuki fez uma grande evolução e a Ducati demonstrou que pode continuar a lutar por corridas e pelo título. Não vou descartar ninguém e vou contar com todos os adversários”

Foi um dia em cheio de Maverick. Iremos vê-lo oficialmente daqui a 15 dias nos primeiros testes da pré-temporada de 2017 que se realizam em Sepang.

Entrevista a Maverick Viñales:

(Fonte: Página facebook da Yamaha MotoGP)

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.