MotoGP- Ducati apresentou a sua Desmosedici GP17

Por volta das 9:30H( hora de Lisboa) a equipa italiana Ducati apresentava a sua nova moto para a temporada de 2017 de MotoGP. A cerimónia realizou-se na sede da Ducati em Borgo Panigale, e pôde-se ver pela primeira vez a Desmosedici GP17.

motogp-ducati-desmosedici-gp17-launch-2017-jorge-lorenzo-ducati-team.jpg

Todas as atenções durante a apresentação estiveram viradas para o Jorge Lorenzo, que trocou a Yamaha pela Ducati.O espanhol admitiu estar nervoso durante a apresentação, mas ao mesmo tempo feliz por pertencer à família da Ducati. “Tenho de dizer que estou mais nervoso do que quando estou a competir, pois é um dia muito especial para mim. Não estava à espera de toda a paixão que os elementos da equipa demonstraram comigo. Algumas pessoas disseram-me bem vindo à família, o que é incrível”.

Questionado sobre a sua nova nova máquina, a Desmosedici GP17, Lorenzo afirma que:“As primeiras impressões com a moto foram muito boas. Trabalhei muitos anos com a mesma moto e a mesma equipa pelo que esta foi um grande mudança. Fiquei impressionado com a estabilidade e potência da moto. Parece uma moto nervosa, mas é muito fácil manter o seu controlo. Foi uma surpresa incrível”.

motogp-ducati-desmosedici-gp17-launch-2017-jorge-lorenzo-ducati-team.jpg

Com o pensamento na conquista do título mundial Lorenzo, revelou que quer lutar pela vitória em cada corrida e pelo campeonato:”Sou um sortudo porque já consegui ser campeão do Mundo pelo que pretendo agora é conquistar novamente o título. Claro que é difícil porque ano após ano temos novos pilotos. Se conseguirmos ser fortes penso que teremos hipóteses de estar no pódio”.

 

lorenzo-dovizioso-1.jpg

Já Andrea Dovizioso que está pelo quinto ano na Ducati terá um novo companheiro de equipa. O jovem italiano mostra-se confiante com a nova temporada e com a relação entre ele e Lorenzo. “Muito contente por partilhar a boxe e trabalhar em conjunto com Jorge Lorenzo”. O ano passado terminei a temporada muito bem. Consegui vencer em Sepang e essa vitória é encorajadora para começarmos a nova época no caminho certo. Será um ano especial, pois é o 10º em MotoGP e o quinto com as cores da Ducati. Tivemos algumas dificuldades nos primeiros anos e agora estamos em recuperação. Quanto à nova moto já foi testada em Valência e agora teremos mais novidades em Sepang, por isso será bom para ver o quão competitivo somos”.

dovizioso.jpg

Claudio Domenicali, o CEO da Ducati têm como objectivo a conquista do Mundial de MotoGP e conta com Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso para atacar 2017.”A Ducati está numa posição particular, é o sétimo ano de crescimento da fábrica, que está sólida, financeiramente não tem dívidas e que permite que seja auto-suficiente em termos económicos. Vencemos em 2007, não será um desafio novo e após as duas vitórias em 2016 estamos preparados para enfrentar um desafio superior e temos uma equipa com dois pilotos extraordinários. Sabemos que não vamos partir como favoritos. A Honda venceu três dos últimos campeonatos mas estamos determinados”

“Estamos a falar de um piloto que é cinco vezes campeão do Mundo, três em MotoGP. Não temos desculpas tendo sido este o motivo pelo qual contratamos o Jorge. Alterámos a nossa mentalidade e estamos focados naquilo que as pessoas estão à espera de nós: vencer o Mundial”, afirmou Gigi Dall’ Igna.

Vamos ver como correm os testes de pré-temporada. Uma coisa é certa, a Ducati vai atacar forte 2017.

 

(Fontes: Fotos- Motorsport.com || Video- Página facebook Ducati)

Ricardo Fontelas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.