Álvaro Parente, piloto da McLaren GT estará de volta aos comandos do 650S da marca britânica, regressando a K-PAX equipa onde correu na época passada.
“Este ano vou voltar ao Pirelli World Challenge. Estou muito satisfeito por voltar a trabalhar com a K-PAX Racing e por poder defender o título de 2016. Não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor.”
É uma aposta de risco para o piloto. Parente vai defender o seu título numa competição muito equilibrada e a renovação do título é muito mais difícil do que se possa pensar. 2016 foi um ano de sonho para Parente que venceu as 12h de Bathurst antes de ingressar no PWC, uma competição completamente nova para ele, com pistas novas, adversários desconhecidos, mas o piloto mostrou mais uma vez toda a sua qualidade e venceu o campeonato. Em 2017 irá com um maior conhecimento de causa e com certeza estará na luta pelas vitórias. A temporada deste ano do Pirelli World Challenge inicia-se em St. Petersburg, Flórida, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Março.
Fábio Mendes