ETCC – Manuel Pedro Fernandes poderá fazer época inteira no ETCC

 

Pode ser uma das grandes notícias deste ano. Manuel Pedro Fernandes poderá fazer a época completa de 2017 no ETCC.

Soubemos há alguns dias que o piloto de Vila Real está a estudar a possibilidade de participar na competição da FIA. Entramos em contacto com a VC Power no sentido de obtermos esclarecimentos sobre o assunto e Bernardo Andrade, responsável pela comunicação do piloto, não quis confirmar os rumores afirmando apenas que a hipótese existe mas que para já não passa disso mesmo:

“É cedo para comentar alguma coisa relacionada com esse assunto concreto. Temos várias opções em aberto. Há todo um conjunto de fatores a analisar para depois sim, dar-se o passo que acharmos ser o melhor para o piloto. Sabemos que qualquer que seja a decisão terá que ser tomada com alguma celeridade, mas também com serenidade e consciência. O Manuel Pedro está tranquilo e isso é importante. A opção de terminar a carreira, que já dura há cerca de 25 anos, é também uma das que está em cima da mesa, embora, como referi anteriormente, nada esteja decidido ainda. “

O piloto publicou recentemente no Facebook imagens de um teste feito no circuito Vasco Sameiro onde era possível ver-se um Leon TCR, mas Bernardo Andrade afirmou tratar-se apenas de uma acção de marketing por parte da VC Power, não estando relacionada com a possibilidade de correr no ETCC.

IMG_6826

A carreira de Manuel Pedro tem ganho novo fôlego gradualmente, tendo esta nova fase começado com o sonho adiado de correr num WTCC em casa. Às vezes, quando se fecha uma porta, outras se abrem e para o piloto aí começou o regresso (muito esperado) às competições: participou no Troféu Abarth Nacional onde foi vencedor absoluto, mudou-se para o Troféu Abarth Selénia Europa em Itália, onde foi novamente campeão. A sua estreia em Itália foi tão boa que logo foi convidado para participar numa prova do campeonato italiano de velocidade. Teve ainda uma participação no endurance, nas 6h do Estoril onde pilotou o Ginetta G57 com Pedro Salvador e Chris Wilson, prova concluída com um brilhante 2º lugar e, claro está, a brilhante exibição em Vila Real no ETCC, onde conquistou uma vitória e um segundo lugar com as cores da VC Power, a sua empresa, e com o apoio fundamental da Speedy Motorsport. Foi precisamente nessa altura que começamos a interrogar o piloto sobre a possibilidade de fazer a época completa, algo que naquela altura classificou como altamente improvável. Mas ficou provado que Manuel Pedro tem qualidade para andar lá na frente a lutar por vitórias.

O ida para o ETCC a tempo inteiro afigura-se assim como o passo lógico a dar e, caso se confirme, será recebida com grande alegria pelos muitos apoiantes que tem.  Ficaremos atentos a qualquer desenvolvimento, esperando claro que tenha o desfecho que todos desejam… ver Manuel Pedro a correr com os melhores a tempo inteiro.

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.