Falta pouco para a temporada de 2017 de MotoGP começar oficialmente, e uma das atrações será o desempenho de Jorge Lorenzo na Ducati, Andrea Iannone na Suzuki e Maverick Viñales na Yamaha.
Após a cerimônia de apresentação da Ducati, Andrea Dovizioso abordou alguns temas, entre os quais, se Maverick Viñales seria um opositor e um candidato ao título mundial da categoria máxima do motociclismo. “Creio que Maverick tem todas as condições de lutar pelo título mundial já neste primeiro ano aos comandos da Yamaha. Irá depender da força mental, especialmente por ter Valentino (Rossi) como companheiro de equipa”.
O potencial do espanhol ficou evidenciado nos testes que se realizaram após do término da temporada de 2016, conseguindo excelentes tempos, mas, Dovizioso alerta que só com o decorrer dos testes e do início do campeonato é que se saberá realmente se Viñales tem ou nao hipóteses de lutar. ““Não é num teste que conseguimos perceber as capacidades de um piloto para lutar pelo título. Mas a verdade é que Viñales revelou ser rápido e isso surpreendeu-me , mas até um certo ponto”.
Ricardo Fontelas