24h de Daytona: Fittipaldi e Barbosa os mais rápidos nos treinos

Christian Fittipaldi foi o mais rápido na Practice 1 das 24h de Daytona na classe Prototype, com a sua melhor volta em 1:38.196s. O colega de equipa dos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa bateu a concorrência na primeira sessão de treinos por 0.796s. O novo Cadillac DPi -V.R foi também o carro mais forte na sessão, ao colocar os seus 3 carros em prova com os 3 melhores tempos. O melhor não-DPi foi o Oreca #81 da DragonSpeed, com Ben Hanley aos comandos.

Na classe GTD, onde vai competir Pedro Lamy, o mais rápido da sessão foi Alessandro Balzan no seu Ferrari 488 GT3. Mathias Lauda, o companheiro de Lamy que ficou encarregue desta sessão foi apenas 22º na tabela de tempos, com a melhor volta em 1:49.566s

Nos PC, o mais rápido foi G. Yacaman no ORECA FLM09 #20 com 1:43.668s na melhor volta. Em GTLM o Ford GT conduzido por Olivier Pla foi o mais rápido, com o tempo de 1:44.755s.

A primeira sessão de treinos esteve parada por duas vezes, mas apenas por breves momentos. Os resultados da sessão, aqui.

IMSA WeatherTech Series testing, Daytona International Speedway, Daytona Beach, FL, December , 2016.  (Photo by Brian Cleary/bcpix.com)
IMSA WeatherTech Series testing, Daytona International Speedway, Daytona Beach, FL, December , 2016. (Photo by Brian Cleary/bcpix.com)

Na Practice 2, João Barbosa não se fez de rogado e voltou a marcar o melhor tempo com o carro #5 da Action Express. Barbosa fez 1:38.549s, ligeiramente pior marca que o brasileiro Fittipaldi. Como na primeira sessão, apenas este carro e o Cadillac #10 marcaram tempos abaixo do segundo 40, com Taylor  a precisar de mais 0.177s que Barbosa na sua melhor volta. Os novos DPi da Cadillac estão imparáveis e voltaram a ser os 3 mais rápidos, algo que com certeza se manterá até à corrida.

Nas restantes classes, J. Mowlem no Oreca #26 foi mais rápido na classe PC, enquanto Pla voltou a marcar o ritmo nos GTLM. O Ford GT está muito forte em “casa”. P. Lindsey foi o homem mais rápido dos GTD em Porsche 911 GT3 R. Marco Sorensen, que partilha o volante com Lamy, Lauda e Dalla Lana, foi o 4º mais rápido na classe.

Resultados da sessão, aqui.

Relembramos que em Daytona, para além da estreia dos DPi, estarão pela primeira vez em competição os Lexus RCF GT3 e os Acura NSX GT3, ambos em GTD, assim como os novos Porsche 911 RSR nos GTLM.

 

O Spotter Guide pode ser consultado, aqui.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.