24H de Daytona – Filipe Albuquerque na ‘pole position’ para as 24h de Daytona

Começou da melhor forma a participação de Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi em mais uma edição das 24h de Daytona. O trio assegurou hoje a ‘pole position’ para a emblemática prova americana que marca o início da temporada do IMSA Sportscar Championship.

O Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing esteve sempre em plano de evidência também nas sessões de treinos livres, mas foi na qualificação, que mostrou todo o seu potencial. Apesar de ciente que o resultado dos cronometrados pouco significa para o resultado final da corrida, Filipe Albuquerque não deixou escapar a satisfação: “Não conta para nada, mas que sabe muito bem, sabe”, foram as suas primeiras palavras.

Num ano em que todas as máquinas primam pela juventude Filipe está ciente que o Cadillac tem um enorme potencial: “A performance está lá, agora só precisamos de assegurar a fiabilidade. E esse aspecto só vamos conseguir avaliá-lo no final da prova. Sabemos todos que quem tiver menos problemas sairá vencedor. O primeiro passo está dado, falta agora alcançar os restantes. Mas, vamos trabalhar e lutar pela vitória. É isso que queremos”, concluiu o piloto português que participa pela quinta vez nas 24h de Daytona, tendo já subido ao lugar mais alto do pódio em 2013 na categoria GT.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.