A equipa de Ricardo Gonzalez, que se estreou no ano passado no WEC, irá este ano fazer uma pausa na competição. A equipa contou com os serviços de Filipe Albuquerque e Bruno Senna e conseguiu um brilhante 2º lugar final no campeonato, lutando até ao fim pelo título. Para este ano Ricardo Gonzalez não irá avançar com uma época a tempo inteiro no mundial de endurance.
A situação politico-económica do México e os projectos pessoais do dono da equipa pesaram na decisão de não avançar para 2017 com um novo projecto. A conjuntura não é favorável e assim a equipa não irá competir a tempo inteiro este ano. Esta saída não coloca em perigo a ida do WEC ao México mas irá retirar a equipa do grid.
A equipa não exclui participar noutro campeonato ou fazer algumas aparições esporádicas no WEC mas coloca de parte a participação no WEC.
Filipe Abuquerque e Bruno Senna são assim dois pilotos disponíveis para o WEC. A sua experiência e qualidade não deverá passar despercebida aos olhos das equipas e acreditamos que terão lugar noutras estruturas. Pelo menos assim esperamos pois queremos ver Albuquerque no WEC e quem sabe lutar pela vitória em Le Mans, seja em que categoria for.
Fábio Mendes