Jack Miller:
“Apesar do atraso devido à meteorologia o dia foi muito positivo. Melhorei o meu tempo comparando com o de ontem, embora não tivesse sido nisso que trabalhámos. Durante a primeira parte da tarde focámo-nos em melhorar as sensações com a dianteira da moto antes de passarmos para o teste para a Michelin, que foi muito bom.”
“Ainda temos mais pneus para testar, mas acabou-se o tempo. Espero que amanhã possamos começar onde acabámos e que tenhamos também hipótese para baixar alguns tempos por volta”.
Andrea Iannone:
“Estou a ter boa velocidade na reta e nas curvas. Para já o motor é o menor dos nossos problemas. Obviamente que ainda não me adaptei à Suzuki a 100%, mas já consigo fazer coisa que antes não podia”
“O nosso limite está ainda bem longe, especialmente graças ao quadro.”
Jorge Lorenzo:
“Estou muito satisfeito. Não tanto com o tempo que realizei, que não impressiona, mas sim com a evolução, com a maneira como trabalhamos, como melhoramos passo a passo. Foi grande a evolução de um dia para o outro. Obviamente, que ontem fiz um trabalho de adaptação à moto e depois de ter feito esse trabalho, pude relaxar. Agora sabemos o que temos de fazer para melhorar amanhã e no futuro”
“É a área onde tenho de melhorar mais apesar de neste segundo dia já ter estado melhor. Ainda tenho de apurar a travagem para que seja mais eficaz”.
Marc Márquez:
“Tivemos varios problemas, e perdi muito tempo. Saímos tarde como todos por causa da húmidade na pista, contudo senti que a moto não estava bem e voltei à box. Acabei por sair novamente com a segunda moto e percebi que estava com outro problema, regressei à box onde perdi muito tempo, o que me impediu de poder testar as coisas que tínhamos preparado para este dia de testes”
“ O melhor é que estas coisas aconteçam agora do que durante a temporada. Estamos aqui para trabalhar e para desenvolver a moto e quando estas coisas acontecem, só temos de ter paciência”
Valentino Rossi:
“Estou a sentir-me a 100% novamente, depois das dores de cabeça de ontem e assim consegui fazer um bom trabalho nesta terça feira. Perdemos muito tempo de manhã à espera que as condições do tempo e da pista melhorassem, mas à tarde consegui fazer mais de 50 voltas e o meu ritmo foi bom e no final eu realizei uma volta rápida acabando por conseguir o quarto melhor tempo. Testamos um chassi diferente da R1 e gostei bastante”
(Fontes: Motorcycle; Motosport)
Ricardo Fontelas