MotoGP: Sepang – Impressões de Rossi, Márquez, Pedrosa, Bautista, Crutchlow, Rins, Viñales do 3º e último dia de testes

Álvaro Bautista:

“Não é fácil fazer um tempo abaixo dos dois minutos, especialmente com uma moto tão nova para mim, com a qual ainda tenho que melhorar muito”.

“Durante estes dias estive a trabalhar no meu ritmo, tentando ser constante e entender a moto. Esta manhã quis tentar ser consistente e fiz diversas voltas abaixo dos dois minutos, pelo que estou muito satisfeito.”

“Senti-me muito bem e muito competitivo desde a primeira volta do primeiro dia. Apesar de no geral ter sido bom, acho que ainda tenho que ajustar alguns detalhes ao estilo de pilotagem que esta moto requer”.

16422972_10155308856080769_5701936168880838457_o

Cal Crutchlow:

“Tivemos um dia positivo e ainda estamos a avaliar as diferentes configurações de motor para a Honda. Trabalhámos bastante e tudo funcionou bem. Acredito que poderíamos ter feito um tempo um pouco mais rápido, mas tivemos um pequeno problema. Estamos felizes o suficiente com o resultado. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas sabemos que a Honda vai trabalhar com todos os dados recolhidos. Espero ter um bom teste em Phillip Island.”

16299868_1181878358598975_1135434571366999986_o.jpg

Alex Rins:

“As minhas sensações são muito boas. Senti-me confiante na moto. Nestes três dias trabalhámos bastante para encontrar o melhor sentimento com a moto, assim como trabalhámos para adaptar o meu estilo de condução. Hoje estivemos a trabalhar a geometria da moto e os resultados foram positivos. Irei precisar de mais quilómetros. Preciso de entender melhor a máquina e crescer. É uma questão de experiência, porque já vi que quanto mais experiência tenho, melhor os meus tempos são.”

16300328_1240278999382664_4512059028096064156_o.jpg

Maverick Viñales:

“Hoje, como ontem, trabalhámos principalmente no ritmo de corrida. Melhoramos muito o ritmo. Fiquei muito surpreendido por conseguir uma volta em 1m59s e estou muito satisfeito, porque foi muito rápida e a moto esteve bem. Testámos várias coisas durante esta semana, pelo que acho que podemos levar um conjunto melhor para o próximo teste na Austrália.”

“Estamos a desenvolver a moto, a tentar melhorar o conjunto que temos, e acho que neste momento temos a melhor moto para uma volta e em distância de corrida. Estamos a escolher as melhores coisas passo-a-passo”. 

yfr_editorial_use_pictures_16-1

Dani Pedrosa:

“Tivemos sorte com o tempo de hoje. Conseguimos completar um dia inteiro e fomos capazes de fazer muitas voltas. Obviamente, foram três dias de condições muito quentes. De qualquer das formas, foi um dia positivo e conseguimos dar alguns passos. Inicialmente, ainda estivemos a lutar um pouco, mas com o decorrer do dia fomos melhorando e conseguimos colocar um tempo rápido. Ainda não estamos a 100%, mas fomos muito mais rápidos que no primeiro dia, o que dá uma imagem global positiva para este primeiro teste de Inverno.”

16425852_1256909197724161_5629126157710327188_n.jpg

Marc Márquez:

“Estou muito mais satisfeito com a minha posição de hoje, embora o ritmo seja realmente o mais importante. Fizemos muitas voltas, pretendendo realizar a maior quantidade de trabalho possível, e de facto fizemos um bom trabalho. Completámos o nosso plano de trabalho, embora não integralmente.”

“Temos que melhorar ainda mais em algumas áreas onde ainda não estou totalmente confortável, mas ainda assim estou satisfeito por termos melhorado cada vez mais ao longo dos três dias, o que é o mais importante”.

“Hoje trabalhámos novamente muito na electrónica e também no set-up da moto. Na última hora fiz uma pequena série longa de 11 voltas, sacrificando um pouco os tempos, mas para nós foi mais importante trabalhar no ritmo. No geral, estou satisfeito com a forma como os três dias se desenrolaram”.

Valentino Rossi:

“Estou muito satisfeito, foi um bom teste, porque os meus tempos por volta estavam bons e tempo que alcancei não é assim tão ruim. Ficamos todos muito perto no topo. Em geral, o sentimento com a moto é positivo e hoje também encontramos algo interessante para melhorar ainda mais a moto”

(Fonte:Motorcycle; Motorsport )

(Fonte fotografias e videos: MotoGP.com)

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.