Terminou o último dia de testes oficias do MotoGP, que se realizou na Malásia no circuito de Sepang. O grande dominador deste terceiro dia foi o espanhol Maverick Viñales que a exemplo do testes de Valência(2016), foi o piloto mais rápido em pista. O jovem espanhol da Yamaha, que este ano irá realizar a primeira temporada aos comandos de uma mota da marca nipônica, efetuou setenta voltas ao traçado, obtendo a melhor tempo em 1m59,368s.
No segundo posto ficou o actual campeão do Mundo, Marc Márquez( que até então estava a ter uma sessão de testes algo discreta, resolveu aparecer neste último dia) ficando a apenas 0,138s de Viñales. Com o terceiro melhor tempo ficou Andrea Dovizioso que ficou a 0,185s do mais rápido da sessão. O italiano foi uma vez mais o melhor piloto da marca italiana Ducati. A concluir o TOP 5, ficaram dois veteranos, Dani Pedrosa terminou na quarta posição e Valentino Rossi na quinta.
Casey Stoner que voltou a testar a nova Desmosedici GP17 foi sétimo, realizando um tempo de 1m59,639s. Já Jorge Lorenzo que continua a sua adaptação à Ducati quedou-se pela nona posição tendo ficado a 0.398s do homem da Yamaha. Andrea Iannone que no dia de ontem foi o mais rápido em Sepang, hoje, não foi além do décimo primeiro registo.
Mais uma vez o melhor estreante foi Johann Zarco da Yamaha Tech3 com o décimo melhor tempo a 0,404s.
A MotoGP volta a reunir-se para mais uma jornada de testes oficiais de pré-temporada entre os dias 15 e 17 de fevereiro, no circuito de Phillip Island, na Austrália.
Pos. | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
Yamaha | 1’59.368 | |
2 | ![]() |
Honda | 1’59.506 | 0.138 |
3 | ![]() |
Ducati | 1’59.553 | 0.185 |
4 | ![]() |
Honda | 1’59.578 | 0.210 |
5 | ![]() |
Yamaha | 1’59.589 | 0.221 |
6 | ![]() |
Ducati | 1’59.628 | 0.260 |
7 | ![]() |
Ducati | 1’59.639 | 0.271 |
8 | ![]() |
Honda | 1’59.728 | 0.360 |
9 | ![]() |
Ducati | 1’59.766 | 0.398 |
10 | ![]() |
Yamaha | 1’59.772 | 0.404 |
11 | ![]() |
Suzuki | 2’00.045 | 0.677 |
12 | ![]() |
Suzuki | 2’00.057 | 0.689 |
13 | ![]() |
Aprilia | 2’00.108 | 0.740 |
14 | ![]() |
Ducati | 2’00.310 | 0.942 |
15 | ![]() |
Yamaha | 2’00.312 | 0.944 |
16 | ![]() |
Honda | 2’00.439 | 1.071 |
17 | ![]() |
Ducati | 2’00.445 | 1.077 |
18 | ![]() |
Ducati | 2’00.537 | 1.169 |
19 | ![]() |
Ducati | 2’00.644 | 1.277 |
20 | ![]() |
Ducati | 2’00.873 | 1.505 |
21 | ![]() |
KTM | 2’01.338 | 1.970 |
22 | ![]() |
Aprilia | 2’01.341 | 1.973 |
23 | ![]() |
KTM | 2’01.506 | 2.138 |
24 | ![]() |
Yamaha | 2’01.658 | 2.290 |
25 | ![]() |
Suzuki | 2’02.769 | 3.401 |
Ricardo Fontelas