WEC: Toyota com 3 carros nas 24h de Le Mans; 25 carros LMP2

Foram hoje anunciadas as listas de entradas das 24h de Le Mans assim como do restante campeonato do Mundo de resistência. As grandes novidades são o ingresso de Robert Kubica na ByKolles para todo o campeonato, a altereção do nome da Rebellion (que passará a competir nos LMP2 como já era sabido) para Vaillante Rebellion e a inscrição de 3 Toyota TS050 Hybrid nas 24h de Le Mans.

 

imagem: Rebellion
imagem: Rebellion

São no total 60 entradas para as 24h de Le Mans com dois de reserva das equipas RLR M Sport (LMP2) e da  Mentos-Proton Racing (GTE-Am), 28 entradas confirmadas para o campeonato completo. Durante o restante da época, a classe LMP1 terá 5 carros em competição, dois híbridos da Porsche e da Toyota mais o carro da ByKolles. A classe LMP2 será a mais concorrida tanto nas 24h de Le Mans como nas restantes provas, com nada mais nada menos que 10 carros no campeonato aumentando este número para os 25 carros no maior prova de endurance do WEC.

Para as cores nacionais, para já apenas Pedro Lamy está confirmado, continuando a fazer equipa com Mathias Lauda e Paul Dalla Lana no Aston Martin Vantage GTE  em GTE-Am. Esperamos por mais notícias para as cores portuguesas pelo menos para as 24h de Le Mans.

O piloto norte americano  Billy Johnson e o brasileiro Pipo Derani, ambos pilotos inscritos pela Ford Chip Ganassi Racing, vão competir apenas nas 3 primeiras provas do ano, Silverstone, Spa, Le Mans.

Mark Webber foi apontado como o Grand Marshall para as 24h de Le Mans deste ano.

Lista de entradas no WEC:

foto: FIA WEC
foto: FIA WEC

Lista de entradas das 24h de Le Mans:

LMP1 e LMP2:

GTE-Pro e GTE-Am:

Calendário do FIA WEC 2017:

Imagem: FIA WEC
Imagem: FIA WEC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.