12h de Bathurst: Vitória para o Ferrari #88

Como sempre, drama até ao fim nas 12h de Bathurst. O ponto mais alto? A cerca de 15 minutos do fim, Shane van Gisbergen bateu com o Mercedes AMG GT GT3 no muro e terminou a corrida mais cedo… quando seguia na luta pela vitória com o Ferrari 488 GT3 da Maranello Motorsport. Ainda por cima, van Gisbergen tinha sido penalizado poucos momentos antes por um toque no Porsche #51 e que atirou o carro contra o muro, obrigando à entrada do SC. Van Gisbergen foi duramente criticado, em entrevista logo depois do acidente do australiano, pelo seu colega de equipa Maro Engel. Palavras que vão dar muito que falar ainda. 

A vitória foi para o Ferrari #88, que venceu com uma volta de avanço para o Porsche #12. O Bentley #17 terminou na terceira posição e conseguiu subir ao pódio. O Porsche #912 foi 4º à frente do McLaren de Parente. A Tekno Autosport fez uma excelente recuperação na prova australiana.

 

 

O carro #1, de Álvaro Parente, que largou das boxes, terminou em 5º tendo tido ainda uma oportunidade, depois do último SC, para tentar a subida ao pódio, mas um toque de outro concorrente atirou o McLaren para fora da pista e já não deu para Côme Ledogar, que pilotou o carro até ao fim da prova, para lutar pelo pódio e perdendo até a 4ª posição. Deu para subirem ao pódio na classe Pro, na 3ª posição.

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa também fizeram uma excelente prova, mas o português terminou a prova na garagem, com problemas no seu Mercedes AMG GT GT3 e terminou na 35ª posição da geral.

Resultados oficiais, aqui.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.