WRC – Ogier esteve quase competir pela equipa de Prokop

O campeão em título esteve perto de assinar com a equipa privada de Martin Prokop e a pilotar o Volkswagen Polo R WRC de 2017. Quem o disse foi o próprio Prokop, que afirma que antes do contracto com a M-Sport, Ogier até pediu o adiamento da assinatura com a M-Sport por duas vezes, mas que as promessas de dinheiro vindo do Qatar, desmoronaram o projecto independente de Prokop.

“Estava tudo programado. O projecto envolvia a Red Bull, que é parceira do Sebastien [Ogier] e os carros iam ter connosco a Jihlava.” – defendeu Prokop, que disse ainda que Ogier tinha concordado em não competir em Monte-Carlo e que até os membros da Volkswagen estavam contentes pelo carro que construíram não ir parar a um museu.

Como o projecto ficou irremediavelmente perdido, com a possibilidade da integração de outro projecto independente vindo do Qatar, Prokop conseguiu recuperar algum terreno com a compra de, para já, um Ford Fiesta WRC (e talvez dois até ao fim do ano) para a sua estrutura, tendo como parceiro de aventura Mads Ostberg.

Ostberg fará a sua estreia em 2017 no próximo rali da Suécia e Prokop deverá competir ou em Portugal ou na Sardenha, enquanto a possibilidade do Polo R WRC competir este ano é zero.

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.