Miguel Oliveira nos últimos dois dias esteve em testes privados de preparação para temporada de 2017 da categoria de Moto 2 no circuito espanhol Ricardo Tormo, Valência. O jovem piloto revela as ilações tiradas acerca das duas sessões.
Miguel Oliveira: “No primeiro dia tivemos condições desfavoráveis, com muito vento e frio, mas não foi de todo um dia desperdiçado. Aproveitei para me voltar adaptar, com quase nada para experimentar, e voltar a ter as sensações de guiar esta moto, até porque com estas condições é difícil fazer tempos muito rápidos. No entanto considero que as 50 voltas conseguidas foram produtivas e o tempo alcançado com estas condições foi bastante bom.”
“Foram dois dias de muito trabalho com muitas voltas, sobretudo hoje que a temperatura estava boa para rodar e com muito menos vento que ontem, o que nos permitiu experimentar muitas coisas. Centramo-nos mais parte traseira da moto sem nos concentrar no que seria uma volta rápida, e experimentar tudo simulando as condições de corrida com pneus bastante usados. Comparativamente à moto que rodei aqui da última vez é a mesma, mas o que mudou bastante foram as afinações e a forma de trabalho das suspensões. O próximo teste é em Jerez, uma pista bastante diferente desta e onde teremos inclusivamente pneus mais macios para usar, mas temos ainda que melhorar a parte traseira para chegarmos aí mais tranquilos. O positivo é que temos muitas ideias e por isso estou confiante.”
Ricardo Fontelas