Valentino Rossi conta no seu história com nove títulos mundiais no MotoGP. Nas últimas três temporadas o objectivo de se sagrar campeão acabou por sair gorado, terminando sempre como vice-campeão, sendo que a de 2015 foi uma derrota que gerou mais controversa devido a todas as polémicas “criadas” na hora de todas as decisões.
Este ano de 2017 Valentino Rossi tem como companheiro de equipa Maverick Viñales, e vendo pelo andamento do antigo piloto da Suzuki, o tentar da conquista do ceptro mundial por parte do italiano pode estar em perigo. Mas Ramon Forcada, chefe de mecânicos de Viñales afasta qualquer polémica entre os dois pilotos.
“Os japoneses são muito pragmáticos”, disse Forcada ao Motorsport.com.”Eles querem vencer. E o seu inimigo número um chama-se Honda, é o principal rival. O objectivo principal da Yamaha é ganhar, não importa qual dos dois pilotos vence. É óbvio que o departamento de Marketing tem tudo em mente, e isso é um deles…Seja Zarco, Folger, Rossi ou Maverick..eles querem que seja um piloto da Yamaha a festejar no final da temporada, sendo que o décimo titulo de Rossi não é uma obsessão para eles”, afirmou
Tudo corre bem no reino da Yamaha. Existe um bom ambiente, e os testes realizados até agora e os eventos promocionais, revelam isso mesmo. Vamos ver se durante a temporada de 2017 o bom ambiente irá perdurar…Rumores vão existir sempre.
Ricardo Fontelas