Yamaha – Lin Jarvis
Como é sabido a Yamaha conta nas suas fileiras com os pilotos Valentino Rossi e Maverick Viñales. Tem realizado excelentes testes, quer privados quer oficias, tendo mesmo Viñales dominado por completo esses mesmos testes com bons tempos para uma pré-temporada. O responsável da Yamaha na classe rainha, Lin Jarvis, acredita e está confiante que a equipa nipónica tem todas as possibilidades de conquistar o lugar mais alto do pódio, mas sem descartar os rivais.
“Se conseguirmos completar com sucesso o teste em Phillip Island penso que estamos em plenas condições de ser um dos principais intervenientes da nova temporada. Não penso que a Honda esteja menos competitiva. O Marc Márquez talvez tenha estado um pouco lento em Sepang, mas também não estamos a falar de uma corrida. Continua a ser o principal favorito ao título, mas os nossos pilotos têm tudo para também estarem envolvidos nesta discussão”.
Abordando também o tema em que Viñales seja um “anti-Marquez”, como é apelidado pelos diversos fãs da Yamaha, Jarvis coloca travão nesse designação: Não acho que Viñales seja o anti-Márquez. O Maverick é forte, mas também temos o Valentino, que aos 37 anos ainda mostra que é muito competitivo. Daqui a algumas épocas o Viñales pode mesmo ser o anti-Márquez, mas para já há outros pilotos que se enquadram melhor nesse papel. Um deles é Jorge Lorenzo.”
Fonte: Motorcycle || Motosport
Ricardo Fontelas