Formula E – Buenos Aires ePrix: Antevisão

A terceira ronda da Fórmula E tem lugar nas ruas de Buenos Aires, onde Jose Maria Lopez corre em casa. O piloto da DS Virgin Racing foi 10º em Marraquexe, não tendo sido um bom resultado para a máquina que tem em mãos, foi melhor que a primeira corrida do ano, em Hong Kong, onde não terminou.

Por falar em não terminar, António Félix da Costa tem estado atarefado com a promoção da sua equipa na competição de carros eléctricos, mas tem agora que se focar na ronda argentina, já que em Marrocos não terminou a corrida. António Félix da Costa foi o piloto mais azarado da corrida, já que ficou parado na pista na mesma altura que defendia a 9ª posição dos ataques de Lucas di Grassi. O português conseguiu ligar o carro e chegar à box para trocar de carro e tentou conquistar a melhor volta da corrida, já que lhe dava 1 ponto. Ainda conseguiu por duas vezes baixar o seu registo, mas Loic Duval que teve um problema parecido com o de Félix da Costa já no seu segundo carro, melhorou o tempo do português, roubando-lhe o único ponto possível. Da Costa regressa a Buenos Aires onde venceu pela primeira vez em 2015 na Fórmula E. Já votaram no FanBoost?

 

E porquê que o FanBoost é importante? Porque podem dar vitórias, como aconteceu com Sébastien Buemi na última corrida, que graças à energia extra da votação dos adeptos roubou a vitória ao rookie Felix Rosenqvist, que liderou quase toda a prova. O suíço é líder do mundial com 50 pontos, quase o dobro do segundo classificado Lucas di Grassi, com 28 pontos.  Conseguirá Buemi vencer 3 corridas consecutivas, um marco que nenhum outro piloto conquistou na breve história do mundial?

Esperamos então, uma luta enorme entre os dois homens da Renault e.Dams, Buemi e Nicholas Prost e o homem da ABT, di Grassi. Podem ainda aparecer na luta pela vitória outros nomes, como Sam Bird – que fez uma boa corrida em Marraquexe, especialmente na ponta final – e Jean-Eric Vergne, se os problemas na gestão de corrida da equipa estiverem resolvidos. Vergne não foi feliz em Marrocos, tendo havido uma má comunicação entre a equipa e o piloto na qualificação, não permitindo o piloto fazer nenhum tempo na parte final da sessão, e durante a corrida foi penalizado, terminando em 8º.

 

fonte: fiaformulae.com
fonte: fiaformulae.com

O Buenos Aires ePrix realiza-se no Sábado com transmissão em directo em Portugal às 18.30h. Um pouco antes, às 14.45h começa a qualificação, esta sem transmissão na televisão nacional, mas podem sempre seguir através das nossas redes sociais. Boa sorte Félix da Costa!

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.