A terceira ronda da Fórmula E tem lugar nas ruas de Buenos Aires, onde Jose Maria Lopez corre em casa. O piloto da DS Virgin Racing foi 10º em Marraquexe, não tendo sido um bom resultado para a máquina que tem em mãos, foi melhor que a primeira corrida do ano, em Hong Kong, onde não terminou.
Por falar em não terminar, António Félix da Costa tem estado atarefado com a promoção da sua equipa na competição de carros eléctricos, mas tem agora que se focar na ronda argentina, já que em Marrocos não terminou a corrida. António Félix da Costa foi o piloto mais azarado da corrida, já que ficou parado na pista na mesma altura que defendia a 9ª posição dos ataques de Lucas di Grassi. O português conseguiu ligar o carro e chegar à box para trocar de carro e tentou conquistar a melhor volta da corrida, já que lhe dava 1 ponto. Ainda conseguiu por duas vezes baixar o seu registo, mas Loic Duval que teve um problema parecido com o de Félix da Costa já no seu segundo carro, melhorou o tempo do português, roubando-lhe o único ponto possível. Da Costa regressa a Buenos Aires onde venceu pela primeira vez em 2015 na Fórmula E. Já votaram no FanBoost?
E porquê que o FanBoost é importante? Porque podem dar vitórias, como aconteceu com Sébastien Buemi na última corrida, que graças à energia extra da votação dos adeptos roubou a vitória ao rookie Felix Rosenqvist, que liderou quase toda a prova. O suíço é líder do mundial com 50 pontos, quase o dobro do segundo classificado Lucas di Grassi, com 28 pontos. Conseguirá Buemi vencer 3 corridas consecutivas, um marco que nenhum outro piloto conquistou na breve história do mundial?
Esperamos então, uma luta enorme entre os dois homens da Renault e.Dams, Buemi e Nicholas Prost e o homem da ABT, di Grassi. Podem ainda aparecer na luta pela vitória outros nomes, como Sam Bird – que fez uma boa corrida em Marraquexe, especialmente na ponta final – e Jean-Eric Vergne, se os problemas na gestão de corrida da equipa estiverem resolvidos. Vergne não foi feliz em Marrocos, tendo havido uma má comunicação entre a equipa e o piloto na qualificação, não permitindo o piloto fazer nenhum tempo na parte final da sessão, e durante a corrida foi penalizado, terminando em 8º.

O Buenos Aires ePrix realiza-se no Sábado com transmissão em directo em Portugal às 18.30h. Um pouco antes, às 14.45h começa a qualificação, esta sem transmissão na televisão nacional, mas podem sempre seguir através das nossas redes sociais. Boa sorte Félix da Costa!
Pedro Mendes