Sam Lowes:
“Hoje trabalhámos bem, estou contente. Continuo a perceber como estas motos têm de ser pilotadas e começo a entender o que fazer para melhorar os meus tempos. Pilotar a RS-GP em Phillip Island é algo de especial. Gosto desta pista e tenho a certeza que amanhã vamos conseguir dar outro passo em frente rumo a uma boa base para temporada de 2017.”
Andrea Dovizioso:
“Hoje foi um dia muito positivo e senti-me melhor na moto do que ontem. Fizemos vários testes de afinação como planeado e obtivemos alguns resultados interessantes. Há algumas áreas onde ainda precisamos de trabalhar e temos que fazer a Desmosedici GP virar melhor.”
“Os meus tempos foram mais rápidos e estivemos todos próximos. Não houve muito vento, a moto esteve muito mais estável e os testes de afinação ajudaram-me a melhorar as sensações”.
Cal Crutchlow:
“Hoje foi um dia mais positivo para a LCR Honda Team. Ontem existiram alguns problemas mas hoje conseguimos manter um bom ritmo. Estou satisfeito com o ritmo porque é consistente. Testámos muitas coisas diferentes na moto, algumas das quais boas, outras nem tanto. Precisamos ainda de trabalhar nessas áreas mas acho que, no geral, a Honda parece estar a melhorar e isso é bom para nós.”
“Nem sequer procurei fazer um tempo rápido hoje, mas se o tivéssemos feito reconheço que poderíamos ter sido muito competitivos. É algo que podemos fazer noutro dia porque entretanto estou suficientemente satisfeito com a nossa consistência. A consistência dos pneus foi boa e a moto no geral está a funcionar bem e, mesmo se as sensações não são perfeitas, a velocidade está lá”.
Álex Rins:
“Hoje testámos coisas diferentes, novas especificações e novas carenagens. Sinto-me confortável. Evoluímos muito desde ontem. Consigo gradualmente ter melhores trajectórias e por isso consigo ser mais consistente.”
“Podemos melhorar muito no terceiro sector. Estamos mais consistentes do que ontem, ganhámos muita velocidade em curva e estou satisfeito por estarmos a trabalhar na direcção certa”.
Aleix Espargaró:
“Estamos a melhorar. Ontem já tínhamos começado da melhor maneira e hoje fizemos muitos testes ao chassis. Estou mais que satisfeito tanto com a volta rápida que consegui como como com o nosso ritmo durante a simulação de corrida, o que é muito importante”
“A moto nem mudou muito comparando com a Malásia, mas o que sinto na moto é cada vez melhor, especialmente com o pneu da frente. Isso é importante para o meu estilo de pilotagem. Agora precisamos de continuar a melhorar o nosso conjunto.”
Jorge Lorenzo:
“Hoje trabalhámos bem, tentando ser mais consistentes e fizemos pequenos progressos com muitas voltas em 1m30s. Veremos se amanhã conseguimos melhorar o nosso ritmo e baixar constantemente da marca do 1m30s”
“Experimentámos diferentes soluções de afinação e de qualquer forma estou optimista embora ainda estejamos a alguma distância dos líderes. Esta noite, em conjunto com os meus técnicos, analisarei os dados e amanhã iremos tentar aproximar-nos ao topo da tabela.”
“Não entendo como Bautista foi capaz de ser mais rápido do que eu em muitas curvas e terminar a meio segundo com uma moto inferior. Vou ter de analisar os dados para perceber. Em muitas curvas não tenho confiança para entrar rápido e sair a todo o gás, e perco muito tempo “
(Fonte: Motorcycle)
Ricardo Fontelas