A KTM apresentou a sua nova moto e respectiva equipa para atacar a temporada de 2017 na categoria máxima do motociclismo. A nova RC16 e ao invés do que sucedeu na temporada passada, onde realizou algumas provas no final da temporada, irá competir a tempo inteiro na classe rainha tendo como pilotos Pol Espargaró e Bradley Smith( ex-pilotos da Tech 3).
“Em comparação com os outros construtores a KTM é uma marca nova em MotoGP. Estamos a fazer grandes progressos pelo que sempre que estamos aos comandos da moto estamos mais perto dos pilotos da frente. É muito bonito ver a evolução da moto”
Bradley Smith:“Há muita pressão. Isto é algo que sempre desejei e para o qual trabalhei toda a minha carreira mas a quando a oportunidade finalmente surge traz consigo muita pressão”. “Agarro esta oportunidade e tanto eu como o Pol e a equipa vamos trabalhar extremamente no duro. Temos estado muito ocupados nestes testes de Inverno e o trabalho continua. Estamos apenas no início e estou entusiasmado para ver o que 2017 traz.”
Pol Espargaró:
“Para já o touro ainda é um pouco selvagem, mas sinto a moto muito bem. A KTM é nova face aos restantes fabricantes e estamos a dar grandes passos. Sempre que subo à moto estamos mais perto do que queremos e é lindo ver essa evolução. Quero agradecer à KTM por acreditar em mim e por este projecto’, revelou o espanhol durante a apresentação da equipa para 2017.”
(Fonte declarações: Motocycle)
Ricardo Fontelas