F1 – Red Bull e o novo RB13

Ontem a apresentação apenas foi um video, cuja temática era o azar e o numero 13. 13 é também o nº do RB deste ano, a 13ª máquina da equipa patrocinada pelas bebidas energéticas. Mas só hoje falamos da apresentação pois as imagens ainda eram poucas sobre o carro.

 

Na frente do carro a principal novidade vai para nariz “aspirador” do RB13, em que a ponta do nariz apresenta um orifício cuja funcionalidade ainda não se conhece mas que poderá estar relacionado com o S Duct. O resto do carro apresenta-se muito semelhante ao RB12 e tirando as entradas de ar não conseguimos vislumbrar nenhuma mudança de monta no chassis. Mas desconfiamos que haverá partes que irão mudar mesmo no teste pois os elementos nas laterais das entradas de ar parecem-nos muito semelhantes às do ano passado e não nos surpreenderia se mudassem. Quanto à barbatana de tubarão, está lá com um perfil pouco estético e mesmo a pintura não minimizou a sua presença.

16999139_1310536132326206_4620403325326398384_n

A Red Bull tem o line up mais excitante do grid. Verstappen mostrou que é um diamante e na primeira corrida que fez pela Red Bull venceu. Mostrou rapidez, muito carácter, marcou a sua posição de forma bem vincada em pista. A atacar é arrasador e a defender é ainda mais agressivo. Tem tudo para ser um campeão. Aliás nesta altura o único melhor piloto no que diz respeito a ataques e ultrapassagens mora do outro lado da garagem. Ricciardo foi considerado o melhor piloto do ano passado e com razão. Apresentou uma forma notável e quando viu Verstappen chegar bateu o pé e mostrou que ele era o nº1. Além disso é um piloto que começa a ganhar cada vez mais fãs com a sua boa onda e o seu sorriso sempre presente. Um piloto de top que nos conquistou pela sua qualidade e pelas suas ultrapassagens fantásticas. É também um piloto que começa a ganhar peso na F1 pois a sua postura pode atrair fãs. Qual o melhor? É difícil de escolher mas Verstappen parece mais completo, embora com toda a honestidade sejamos fãs de Ricciardo. Uma coisa é certa… a Red Bull só tem de apresentar um carro competitivo pois ao nível dos pilotos não podia estar melhor.

16996359_1310536202326199_7804857261664609899_n

A Red Bull apresentará por certo um chassis competitivo. Newey não costuma falhar e irá apresentar soluções que permitam a equipa estar a par da Mercedes nesse aspecto. Mas o problema estará no motor Renault. Se os franceses acertaram na formula a Red Bull poderá ser uma ameaça, caso a fiabilidade dê problemas no inicio do ano a Red Bull poderá perder terreno difícil de recuperar. Assim a pré-época assume uma importância vital para a Red Bull e para as suas aspirações.

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “F1 – Red Bull e o novo RB13

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.