WTCC – Volvo com um trio de luxo para 2017

A Cyan Polestar fez hoje a sua apresentação da época 2017. A equipa construiu novos carros para a nova época, numa estrutura agora mais forte com a finalização de um complexo com fábricas, simulador e banco de testes para motores com a finalidade de melhorar ainda mais a qualidade do trabalho feito pela equipa.

Mas o grande ponto de interesse era conhecer o line up para 2017. Thed Bjork era um nome quase certo, mas Ekblom e Dahlgren dividiram entre si os comandos do 2º Volvo. Com a saída de Dahlgren da estrutura e o rendimento de Ekblom, tinhamos afirmado que estes dois certamente seriam cartas fora do baralho. Nestor Girolami já tinha pilotado um S60 na ronda japonesa do ano passado e com a saída de cena da Lada, Tarquini, Valente e Catsburg estavam livres para escolher uma nova equipa, com o nosso palpite a cair sobre Catsburg.

volvo wtcc

Confirmaram-se hoje as suspeitas e Nestor Girolami e Nicky Catsburg são os reforços para 2017, tornando a Polestar como a equipa com o melhor Line Up do grid. Bjork já provou que é competitivo e até já tem uma vitória em seu nome no WTCC. É o representante sueco e merece permanecer na equipa pelo nível de performance que apresentou. Nestor Girolami já é um conhecido do WTCC. Ingressou em 2015 pela mão da Nika Racing e deu logo nas vistas com excelentes prestações, tanto na Hungria como em Vila Real. No ano passado testou pela equipa sueca e como correu em Motegi, fazia todo o sentido que o argentino fosse escolhido. É um excelente piloto e uma grande adição à equipa.

Nestor Girolami - Volvo

Catsburg era obviamente o alvo da Volvo. Ainda pensamos que fosse o escolhido para a Honda, o que faria todo o sentido, mas os japoneses quiseram ter um representante nipónico ao volante e deixaram passar a hipótese de ter um dos melhores pilotos do grid à sua disposição. A Polestar não vacilou e foi buscar o holandês que é claramente um grande piloto e uma adição de peso.

A Volvo tem agora um alinhamento de pilotos de fazer inveja e capaz de fazer frente ao alinhamento da Honda. São pilotos jovens, muito talentosos e que já provaram que são rápidos. Se o carro evoluir bem a Volvo irá tornar-se um sério candidato ao título.

Girolami: “Estou extremamente grato por ter esta oportunidade dada pela Polestar Cyan Racing. A minha primeira corrida com eles no ano passado foi realmente promissora e senti bem. Espero, juntamente com todos na equipa, o Thed e o Nicky, dar o próximo passo em frente ao nível de resultados este ano. “

Catsburg: ” Acompanhei o progresso da Polestar Cyan Racing de perto e estou muito feliz em poder juntar-me a eles agora. Os resultados do ano passado foram impressionantes e espero que eu, juntamente com Thed e Néstor, possamos ter um bom desempenho para podermos cumprir os nossos objectivos para a época de 2017.”

Bjork:  “O sentimento de vencer a nossa primeira corrida logo na primeira temporada foi incrível e isso realmente aumentou os níveis de confiança para a nova temporada, na qual estabelecemos novos e maiores objetivos. Os testes de pré época têm sido positivos, nunca pilotei tanto antes uma temporada e sinto-me bem preparado para lutar pelo título mundial. Também estou muito feliz por ter o Néstor e o Nicky a bordo. Eles são muito rápidos e profissionais.”

 

A época 2017 começa assim a ganhar forma e mesmo com a saída da Citroën e da Lada, este ano promete ser muito interessante e competitivo.

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “WTCC – Volvo com um trio de luxo para 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.