F1 – Testes de Barcelona 2: dia 2

Se no dia de ontem tivemos uma Williams a mostrar muito mais potencial do que o que se viu na semana passada, hoje a ordem “natural” das coisas foi parcialmente restabelecida com a Mercedes a voltar ao topo da tabela. Valtteri Bottas ouviu ontem Hamilton dizer que a Ferrari era neste momento favorita, mas esqueceu-se disso em pista e voltou a baixar o melhor tempo da pré-época.

Atrás de si ficou Massa, que anda feliz da vida com as novas máquinas. O brasileiro já mostrou que se está a dar bem nesta nova era e o Williams foi aparentemente o que mais evoluiu de uma semana para a outra. Já o seu colega Stroll teve mais cuidado e não riscou a pintura do FW40 mantendo-se em pista  até ao final com bastantes voltas rodadas e o melhor tempo no top5.

Para a Ferrari o dia foi menos tranquilo que o costume. Depois de terem perdido muito tempo na garagem com um uma verificação de sistemas, o finlandês perdeu o carro no meio da curva 3 e foi parar à gravilha encerrando o dia prematuramente. Verstappen também teve problemas no final de um stint de simulação de corrida mas já foi perto do final do dia com o holandês a fazer mais de 100 voltas e o 4º melhor tempo.

No meio da tabela poucas novidades com Hulkenberg a mostrar que a Renault continua em boa forma e que está na luta pelo top 5, seguido de Perez, Sainz e Grosjean, numa luta que se perspectiva bem interessante no decorrer da época.

Nas últimas posições da tabela temos Sauber e McLaren, com Wehrlein a ficar na frente de Alonso e Ericsson. Palmer andou tão devagar que nem conta para as estatísticas de hoje.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.