WEC – Kevin Estre completa line up da Porsche nos GTE

O piloto francês Kevin Estre foi confirmado pela Porsche como o quarto e último piloto do line up deste ano para o ataque na classe GTE-Pro do Campeonato do Mundo de Resistência.

Estre vai dividir o volante com Michael Christensen no Porsche 911 RSR #92, para além dos pilotos Richard Lietz e Fred Makowiecki no Porsche #91.

Estava planeado Kevin Estre competir este ano no IMSA com o mesmo carro que competirá no WEC, mas a mudança de Gianmaria Bruni da Ferrari para a Porsche, obrigou a esta mudança antes do início da época. Um acordo entre a AF Corse e a Porsche, proíbe Bruni de competir contra a sua antiga equipa, pelo que os alemães foram obrigados a alterar os planos. Assim, Estre competirá no WEC, enquanto Bruni vai para o IMSA, até terminar o acordo entre as duas equipas.

Estre tem 28 anos, venceu a Porsche Carrera Cup francesa e alemã, antes de se tornar piloto de fábrica da McLaren GT, competindo pelos britânicos na Europa e nos EUA. Em 2016, o francês assinou pela Porsche onde pôde competir nas 24h de Le Mans e nas 24h de Nürburgring. Hoje foi oficializado piloto da Porsche no WEC.

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.