F1 – Testes de Barcelona 2: Dia 4

O melhor estava guardado para o fim e Kimi Raikkonen fez o favor de finalmente baixar os tempos para os 1:18, quanto toda a gente se contentou por rondar os 1:19.

O finlandês foi o mais rápido da sessão e de toda a pré-época com um tempo que finalmente se aproxima do que os carros podem realmente fazer, havendo novamente suspeitas de que o piloto da Scuderia levantou o pé no último sector.  Raikkonen juntou ao melhor tempo mais uma boa colheita de voltas, mesmo tendo tido problemas ao longo do dia que o levaram a parar em pista.

Em segundo lugar ficou a Red Bull com Verstappen a completar um pouco mais de um GP com um tempo bem interessante, seguido de Sainz que fez questão de mostrar que este STR12 tem muito potencial, juntando a isso também mais de 100 voltas o que é muito positivo nesta fase.

A fechar o top 5 tivemos os homens da Mercedes que voltaram a rodar no 1:19 mas longe do que a Ferrari fez, tendo colecionado como é costume um bom nº de voltas.

No meio da tabela surgiu de novo a Renault, pela mão de Hulkenberg com  o 6º tempo seguido de Perez e do seu colega de equipa Palmer. Stroll jogou de novo pelo seguro e preferiu acumular muitas voltas em vez de arriscar e ir parar à gravilha ficando ainda assim à frente do Haas de Grosjean. A McLaren teve mais um dia penoso, com Alonso a fazer poucas voltas e longe, muito longe dos homens da frente. Pior mesmo só a Sauber que pelo menos mostrou fiabilidade e acumulou muitas voltas.

 

Está assim concluída a pré época e faltam aproximadamente duas semanas para o início do campeonato. Os dados ainda não estão lançados e há equipas que poderão ainda jogar trunfos e surpreender em Melbourne. Mas para já parece que a luta pelo título se jogará pelo menos a 2 com a Ferrari a ter este ano um carro bem trabalhado e com potencial para incomodar bastante a Mercedes. Será que se concretiza?

 

Tempos do 4º dia de testes:

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.