Aleix Espargaró:
“Hoje tive boas sensações, apesar da queda que sofri numa das curvas rápidas do circuito. Não conseguimos testar tudo o que pretendíamos, mas demos um grande passo no que respeita ao setup da moto. Especialmente nas curvas, que foi uma das grandes limitações que tivemos ontem. Amanhã continuaremos a trabalhar, principalmente em fazer simulação de corrida. “
Maverick Viñales:
“Sinto-mo bem, precisamos ainda de alguns ajustes, mas de qualquer forma como me sinto bem resolvi fazer voltas rápidas, mas acima de tudo manter a consistência nos tempos por volta. Demos claramente um bom passo hoje, espero que amanhã possamos melhorar ainda mais. Perante o nosso setup da moto, se a corrida fosse amanhã julgo que estaríamos prontos. Ainda quero melhorar nos pontos de travagem, mas para isso temos o dia de amanhã. “
Valentino Rossi:
“Fizemos grandes modificações hoje, e na saída da curva 7 acabei por perder a frente da moto. Infelizmente estou com algumas dores, e uns quantos buracos nos meus dedos, mas estou OK. Melhorámos o nosso ritmo e o tempo por volta, e acima de tudo a sensação em cima da moto. “
“Durante os testes de Inverno sofri bastante, porque nunca fui suficientemente rápido, por isso o tempo feito hoje foi muito importante. Amanhã vamos tentar continuar com o ritmo de hoje para percebemos o nosso nível. Desde do inicio que não me sentia-me bem com a frente da moto, especialmente quando entrava rápido nas curvas. Mudámos muitas coisas. Mas tenho que deixar aqui um agradecimento à Yamaha, que me deu muito apoio principalmente após os testes de Austrália, que foram muito maus. Agora chegámos aos tempos da frente por isso estamos bem. “
Jonas Folger:
“Foi mais um bom dia porque demos constantes passos em frente e, mesmo sendo pequenos, parecemos estar a fazer progressos. Quando começámos a equipa e eu confirmámos algumas configurações e isso melhorou a moto”.
“Simulei depois meia corrida durante 12 voltas no final da sessão, de forma a aumentar a minha confiança quando a moto tem o tanque cheio de combustível. Foi importante fazê-lo depois da queda que tive no teste de Phillip Island. A simulação em si correu bem e consegui fazer tempos rápidos e consistentes no final. Podemos estar muito satisfeitos com o que conseguimos e quero agradecer a toda a equipa por todos os seus esforços de hoje, estão todos a fazer um trabalho muito bom e eu estou a gostar de pilotar a Yamaha”.
Marc Márquez:
“As impressões hoje foram muito melhores que as de ontem. Hoje estou muito contente, trabalhámos muito bem e demos os passos certos. Durante o dia estava a faltar qualquer coisa, mas na última saída descobrimos algo que vamos ver amanhã. Vamos continuar a trabalhar neste sentido, e acho que é o correcto. O nosso ritmo não é mau mas temos que melhorar, e este circuito também não é ideal para nós, mas ainda temos mais um dia de testes e queremos aproveitar ao máximo, e onde vamos incidir principalmente na electrónica. Não obtivemos os resultados que queríamos hoje, mas planeámos algo para amanhã que é capaz de inverter a situação. “
(Fonte: Motorcycle Sports)
Ricardo Fontelas