MotoGP – Gigi Dall’Igna abre o jogo quanto à luta pelo titulo mundial e aborda a nova carenagem

Sepang e Phillip Island foi sinónimo de dificuldades para a Ducati. A equipa italiana sentiu bastantes dificuldades ao longo desses seis dias de testes oficias, mas ao inverso, e em Losail apresentaram melhorias significativas, onde rodaram sempre com os mais rápidos e inclusive Andrea Dovizioso terminou o primeiro dia como dominador, registando o melhor tempo.

17218772_10155441918525769_449102023918402424_o

Gigi Dall’Igna, o homem forte da Ducati, confrontado com este cenário de resultados, foi perentório em afirmar que a formação de Lorenzo e Dovizioso ainda não estão prontos para lutar pelo titulo mundial esta temporada. “O nosso objectivo com a contratação do Jorge passa por entrarmos na luta pelo Mundial. No entanto é bem claro que neste momento não estamos preparados para estarmos envolvidos nessa batalha. Ao mesmo tempo temos soluções para diminuir os problemas que temos. Tudo agora vai depender da velocidade com que vamos desenvolver  estas soluções e proceder à sua aplicação em pista. Neste momento só tenho um objectivo, que será sempre o mesmo enquanto estiver na Ducati. Tentar fazer desta marca campeã do mundo”.

motogp-qatar-march-testing-2017-andrea-dovizioso-ducati-team-new-aerodynamic-winglet-fairi (1)

Ao longo dos testes do Qatar a marca de Borgo Panigale”contornou” as regras relativamente à não utilização das asas aerodinâmicas, utilizando uma nova carenagem constituída por duas entradas de ar. Depois de testarem Gigi Dall’ Igna ficou satisfeito com os resultados obtidos. “Estou muito contente com os resultados obtidos com a nova carenagem. Isto porque as informações que recolhemos com as simulações realizadas refletiram-se e muito nos primeiros resultados obtidos. Contudo temos ainda de continuar a trabalhar de modo a analisar melhor os dados obtidos, mas é claro que esta carenagem tem aspectos positivos”. “…ano passado realizou um grande trabalho com esta solução aerodinâmica e com o compromisso que foi alcançado. Este ano estamos a dar os primeiros passos em termos de soluções aerodinâmicas”.

17192552_10154579011892893_4790120494745690263_o

Ricardo Fontelas

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.