Se a melhor versão do Lamborghini Huracán (LP 610-4), não for suficiente para acelerar por essas estradas fora ou, para evitar multas e perder pontos na carta de condução, acelerar nos melhores circuitos do Mundo, existe agora uma nova e melhorada versão do Huracán. Chama-se Huracán Performante e estreou no dia 6 de Março à noite, no Salão Automóvel de Genebra.
Esta versão têm uma aerodinâmica revista, menos peso, cerca de menos 40KG do que a versão LP 610-4 e mais potência, claro está. O motor V10 atmosférico de 5.2L, levou novas válvulas em titânio, uma nova admissão e uma nova linha de escape. O motor passou de 610Cv para 630Cv e mais espectacular ainda, o binário subiu de 560Nm para 600Nm. Assim sendo o novo Huracán Performante faz os tradicionais 0-100Km/h em apenas 2,9s, chega aos 200Km/h em 8,9s e têm uma velocidade máxima de 325Km/h.
Esta versão estreou ainda um novo composto material, o Forged Composites, que reduz o peso dos componentes, é mais fácil de trabalhar, mais leve e tem uma melhor aparência que a fibra de carbono. Esta versão bateu o recorde para automóveis de produção no famoso Inferno Verde, o Nürburgring Nordschleife, com o piloto de testes da marca, Marco Mapelli ao volante. Fez um tempo de 6:52:1Min, ficando a frente do Porsche 918 Spyder e do seu irmão mais velho, o Aventador LP 750-4 SV, que fez um tempo de 6:59:73Min.
Para quem dizia que a versão LP 610-4 do Huracán era um pouco “soft” para um modelo da Lamborghini, tem agora esta nova versão mais hardcore para sentir muitos e melhores feelings de condução. Tem um “cheirinho” da versão Super Trofeo que existe na competição automóvel em pista.
Flat Out. Boas Curvas
Fábio Guedes
Um pensamento sobre “Estrada – Lamborghini Huracán Performante”