WRC – Sebastien Ogier desclassificado do Rally do México?

O Campeão do Mundo do WRC, Sebastien Ogier pode ser desclassificado do Rally do México, que se realizou no fim de semana passado. Tudo devido à caixa de mudanças do Ford Fiesta WRC que está a ser investigada pela FIA.

Depois de terminado ao Rally do México já na zona de verificações técnicas, foram encontradas falhas na transmissão, ou seja, estaria abaixo do peso permitido pelo regulamento tornando a classificação da corrida mexicana provisória. Segundo avança a motorsport.com, a FIA confirmou que a caixa de velocidade do Fiesta WRC de Ogier foi enviada para Genebra, para uma avaliação pormenorizada.“Sujeito a mais verificações a serem realizadas pela FIA na caixa de velocidades do carro no 1.” 

17157744_737758376379680_4821912890641605545_o

A decisão da FIA terá a maior brevidade possível, e deverá ser tomada antes da terceira ronda do mundial, que é a WRC da Córsega.“(a FIA)…está a verificar as tolerâncias e também comparar como outras caixas de velocidades. A decisão de examinar mais em detalhe tem a ver com o facto de não existir tempo suficiente na inspecção após a prova para se chegar a uma conclusão. Em termos de penalizações, se o carro tiver qualquer infracção aos regulamentos, o castigo pode ir de uma penalização à desclassificação”.

Refira-se que Richard Burns em 2002, no Rally da Argentina, foi excluído quando o volante do seu Peugeot 206 WRC encontrava-se com menos 20 gramas de peso regulamentado.

(Fonte: motorsport.com)

Ricardo Fontelas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.