WEC – Novos Safety Cars para Le Mans

A BMW Motorsport e o Automobile Club de l´Ouest (ACO) assinaram um contrato para a divisão da BMW fornecer as viaturas oficiais a serem utilizadas nas 24h de Le Mans, tanto para a corrida de automóveis como para a corrida de motos. O acordo inclui os carros dos médicos, os carros de extração, os famosos “safety cars” e os carros a usar pelos oficiais de pista. Vão ser um total de 26 veículos e depois mais 5 para outros eventos a decorrer durante o ano em Le Mans. Toda a gama M da BMW vai estar representada.

Com este acordo a BMW mostra-se empenhada no desporto motorizado, na parte das corridas de Endurance e associa-se às famosas corridas de 24h de Le Mans. Este foi apenas o primeiro acordo entre as duas partes, mas irão haver mais parcerias entre as duas entidades, embora os detalhes estejam ainda em discussão.

Isto vem de encontro à nova estratégia da BMW que pretende regressar ao Endurance a curto prazo, projecto no qual está inserido António Félix da Costa, um dos pilotos escolhidos para o desenvolvimento da nova máquina bávara e, esperamos nós, piloto designado para competir. Para já é o M6 GT3 que está a ser trabalhado mas tudo aponta para que uma nova máquina seja feita de raiz para o novo desafio. Para já a BMW vai abrindo o caminho para o regresso com esta parceria.

Esperamos que os safetys cars não entrem muito em pista, porque assim temos corridas mais fluídas, mais emocionantes, com bons duelos, o que todos pretendem.

 

 

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.