F1 – McLaren sondou a Mercedes para fornecimento de motores

É o mais recente rumor da F1 e para já não tem qualquer efeito prático senão… aumentar a pressão na equipa e na Honda. A BBC avançou hoje que a McLaren entrou em contacto de forma informal com a Mercedes afim de perceber as possibilidades de receber um motor germânico em 2018. A equipa começa a ter sérias dúvidas que a Honda possa resolver todos os problemas e começa a pensar já no futuro.

 

Para já não passa de um contacto exploratório, para entender se há essa possibilidade. A Mercedes e o próprio Wolff já se mostraram abertos a esse cenário mas para já não passa de uma hipótese, como pode ser a Renault.

A McLaren está a entrar em pânico pois, num ano em que pensava recuperar terrenos para os adversários, está cada vez mais para trás, tudo por causa da Honda e do seu motor. O divórcio poderia ser a melhor opção mas a Honda para além de fornecer motores, ainda paga 100 milhões à McLaren. Uma quantia avultada que não pode ser esquecida.

A McLaren já foi fornecida durante muitos anos pela Mercedes, mas o contrato terminou pois Ron Dennis afirmou que a equipa só poderia voltar a ser campeã se fornecida por outra marca em exclusivo… uma ideia que faz sentido, mas que infelizmente  não se materializou devido ao fraco trabalho feito pela Honda.

O que parece ser certo é que a McLaren está já a preparar um plano de emergência para 2018, caso a Honda não consiga atingir os objectivos e caso Alonso comece a fartar-se de vez. É que o espanhol termina contrato este ano e está fora de hipótese ele renovar pela McLaren caso as performances se mantenham. Assim a McLaren tem de ponderar se quer manter a Honda e esperar pelo melhor mesmo que demore (cenário nada provável pois implica a saída de Alonso), ou se prefere arriscar, largar os japoneses, comprar um motor competitivo mesmo que isso implique perdas avultadas enquanto não arranjam novo patrocinador principal. Está tudo nas mãos da Honda!

 

fonte: autosport.com, bbc.com.uk, autosport.pt
foto: redes sociais das equipas de F1

Fábio Mendes

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.